sexta-feira, 3 de abril de 2009

Rapide pode vir rápido: modelo quatro portas da Aston Martin é visto sem disfarces e deve ser lançado em breve...



O tão aguardado Rapide, modelo Aston Martin de quatro portas, saiu para passear sem disfarces pelas estradas inglesas e, como não podia deixar de ser, foi clicado pelos paparazzi da imprensa especializada da Inglaterra.

As linhas do carrão ficaram agora bem visíveis. Mostrando as belas linhas que se assemelham às mostradas por projeções de como seria o modelo. O que demonstra que o sedan esportivo já está bastante desenvolvido e em vias de pré-produção.

Sob o capô deverá pulsar um motor de 6.0 litros V12 de 480 cavalos, e não 510 como se pensavam. O modelo ainda contará com o novo cambio ZF, automático de seis velocidades com controle Touchtronic, desenvolvido pela marca inglesa.

No final das contas o Rapide não será tão rápido quanto os modelos coupé da marca, tanto pelo seu tamanho, quanto pela adoção das duas portas extras. Mas mesmo assim deve fazer de 0 a 100 km/h próximo a 5 segundos. A velocidade máxima do Rapide beirará os 290 km/h.

O Grande Aston ainda terá o interior baseado no de seus irmão de duas portas, porém com mais espaço nos bancos traseiros, que devem se mostrar mais generosos que os dos coupés da marca. Sob os encostos dos bancos dianteiros, monitores LCD com sistema de entretenimento, como nos grandes sedans de luxo das mais famosas fábricas européias. Sobre as cabeças dos ocupantes, um enorme teto-solar Skyroof, detalhes que fazem os puristas fãs da marca inglesa torcerem o nariz, porém eles vão ter que aturar o Rapide, já que a marca deve lança-lo em breve.

Embora não se saiba ainda qual a data de seu lançamento, mas especula-se que o carrão seja a principal atração da Aston Martin no salão de Frankfurt. Mas seja quando for a data definitiva de seu lançamento uma coisa é certa, a estréia do Rapide será em grande estilo, e disso nem mesmo os puristas discordarão.
Aston Martin Rapide: sem disfarces, o carrão da casa inglesa é flagrado por paparazzis europeus...
... pelas imagens o modelo já se mostra bastante desenvolvido...
... o interior se assemelha ao de outros modelos da marca, porém trará itens de conforto e mais espaço, sobretudo nos bancos traseiros.

Um comentário:

Renato Bellote disse...

Será um concorrente do Porsche Panamera?