segunda-feira, 20 de abril de 2009

A elegância do felino: Jaguar revela teaser da nova família XJ...





Depois do sucesso com a nova linha XF, a Jaguar estás prestes a apresentar a quinta geração de sua linha mais antiga à venda. A marca programou a apresentação da nova família XJ para 09 de julho, em Londres.

A família XJ nasceu em 1968, e há quarenta anos habita nos sonhos de todo fã de supercarrões luxuosos, sempre apresentando uma versão mais apimentada, ou ainda mais luxuosa, nessas quatro décadas de existência.

Os modelos XJ sempre estão presentes em eventos da realeza inglesa ou em cerimônias que reúnem astros da música, cinema e televisão, como a cerimônia do Oscar. Para a quinta geração a Jaguar deixará de vez as linhas clássicas do modelo, que o acompanha desde os anos de 1960.

A marca revelou hoje o primeiro teaser do modelo. A imagem revelada mostra o novo XJ visto de cima. Fica claro que a nova família das limousines da Jaguar seguirá parenças estilísticas com as do XF. A carroceria space-frame, será feita em alumínio. O carro também abandonará os faros redondos que o acompanham desde sua primeira geração.

As informações técnicas ainda não forma apresentadas, mas as especulações já começaram. Entre os boatos, a nova linha XJ trará um 3.0 V6 a diesel e também um 5.0 V8 Supercharged que desencadeará 510 cavalos de potência, além de uma versão híbrida similar ao utilizado pelos XF.

A nova família XJ será bem ousada, não só por fora, mas por dentro também. O intuito de toda essa reforma é competir não apenas nas vendas, mas também no estilo dos novos “clássicos” moderninhos como a série 7 da BMW, ou a Classe S da Mercedes-Benz, que antes da Jaguar ,perceberam que nesse nicho, o que vale não é atrair a clientela com modelos de estética antiga. Mas sim unir luxo, tecnologia e estilo, embrulhado em um enorme pacote, pois nessa categoria, o tamanho também faz parte do documento.

Nenhum comentário: