
Depois de apresentar a nova linha Octavia durante o Salão de Paris, a Skoda, subsidiária tcheca da Volkswagen finalmente apresenta a versão mais nervosa do modelo, a linha Octavia RS, tanto do sedan, quanto da versão wagon, chamada de Kombi.
Além das mudanças na carroceria, a linha RS também recebeu avanços tecnológicos como os faróis de xenônio e o sistema de condicionamento de ar chamado Climatronic. Na dianteira a versão RS ganhou além do logotipo, novos pára-choques. O chassi foi reajustado para ganhar esportividade. O carro também foi rebaixado em 127 mm, e teve o seu peso reduzido em 20 Kg na opção de motor a gasolina e 15 Kg para a com motor a diesel.
E por falar em motores, o Octavia RS vem com um 2.0 litros TSI de 200 cavalos a gasolina, e um 2.0 Turbodiesel de 170 cavalos. Ambos possuem o novo cambio DSG de seis velocidades.
A marca também apresentou a versão Scout da Octavia Kombi. Linha similar a Allroad da Audi, com 179 mm mais alto em relação ao solo e transmissão AWD four-generation de série, desenvolvida pela Haldex, e que tem a capacidade de transmitir 85% do torque para uma única roda.
Assim como a versão RS, a Scout terá duas opções, um 1.8 TSI de 160 cavalos de potência a gasolina, e o 2.0 TDI de 130 cavalos. Com essas duas versões a família Octavia completa a sua gama, disponibilizando uma estética mais clássica, mas que não deixa de lado nem a esportividade e muito menos a tecnologia.


Skoda Octavia RS: sedan e perua (Kombi) recebem força extra no motor e no visual...


... já aversão Kombi, além da força extra também recebeu a versão Scout, similar a linha Allroad da Audi,com maior elevação ao solo.
Um comentário:
gostei muuito de ambos ! achei bonitos !
Postar um comentário