sábado, 18 de abril de 2009

Aposta das grandes: Peugeot 3008 une espaço, segurança e design em um único pacote...





Nunca os grandes fabricantes de automóveis do mundo apostaram tanto em categorias que nunca haviam apostado antes. Hoje o que se vê é marcas de um determinado nicho investindo em outros do qual nunca se pensara apostar as suas fichas. E o que é melhor, está dando certo.

Uma das marcas que está investindo em novos nichos é a Peugeot, que na Europa está lançando o Crossover 3008, baseado no seu modelo médio com um zero a menos, leia-se 308.

O 3008 é a resposta da marca aos modelos da Renalt/Nissan, Koleos e Qashquai, respectivamente. E por isso a marca do leão investiu pesado na sua nova aposta, unindo espaço, conforto e muitas soluções tecnológicas no modelo.

As dimensões generosas do 3008 chega a ser um de seus principais trunfos. O crossover tem o tamanho de uma station wagon( 4,34 m), e uma capacidade de 1.604 litros para bagagens com os bancos rebatidos, embora esse exagerado volume seja menor que o da 308 SW, porém na station , os bancos não têm a mobilidade que os do Crossover têm, além de comportar até sete passageiros.

As opções de motores no velho continente começam com um 1.6 a gasolina de 120 cavalos, seguido por dois motores a diesel, um 1.6 HDI,de 110 cv, e o 2.0 HDI de 150 cv. O modelo ainda trás o sistema Grip Control, que controla automaticamente as frenagens evitando o travamento das rodas, que vem adicionado ao ESP de série. O carro ainda tem alerta de distância e sistema de navegação.

O único senão do novíssimo Peugeot é a falta da tração AWD ou uma 4x4 qualquer, já que o 3008 tem tração dianteira. Mas para quem nunca apostou nessa categoria, a francesa não faz feio, embora as vendas do veículo ainda não chegaram perto do queridinho da Europa, o Nissan Qashqai, mas pelos equipamentos e a boa construção da cabine, o Croosover da Peugeot tem tudo para ganhar títulos e garantir boas vendas. Au revoir!




















Peugeot 3008: a nova aposta da marca francesa...












... espaço e conforto são itens de série no interior do Crossover da marca do leão.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

a Peugeot sempre inovando !