terça-feira, 7 de abril de 2009

Cabelos ao vento: Nissan apresenta versão Roadster do esportivo 370Z em Nova York...







Depois do GTR e do 370Z, a Nissan revelou durante o Salão de Nova York mais um modelo esportivo. A marca nipônica aproveitou o evento na Big Apple para apresentar ao mundo o Roadster do 370Z.

O carro tenta alcançar mais sucesso e popularidade que o seu antecessor, o 350Z Roadster, que tinha como uma de suas principais deficiências as dimensões de sua capota. Mas para o Roadster 370Z, a marca reviu o teto, que agora é dobrável e revistas às devidas proporções da capota para que seus ocupantes não sofram, nem batam, suas cabeças no teto.

A capota do 370Z Roadster demora 20 segundos para ser acionada, e teve seu desenvolvimento baseando-se em três princípios: facilidade ao abrir e fechar, se integrar ao design da carroceria do modelo e não interferir na aerodinâmica do modelo ou causar turbulência dos ventos na cabine. O acionamento da capota está localizado tanto no console central, quanto num botão localizado nas portas do esportivo.

Sob o capô do 370Z Roadster está o mesmo motor de 3.7 V6 litros do coupé. Que desenvolve 332 cavalos de potência. O conversível ainda possuirá duas opções de câmbios, um manual de seis velocidades e um automático com sete. As trocas na versão automática serão feitas através de borboletas localizadas atrás do volante, como no Infiniti G37 Conversível. Modelo da divisão de luxo da Nissan e que compartilha muitas de suas tecnologias com o 370Z Roadster.

Além de potência e esportividade próprias da linha, o 370Z Roadster também trará itens como Conexões Bluetooth, sistema de navegação, bancos em couro e sistema de temperatura com aquecimento e arrefecimento e faróis bi-xenônio. O modelo estará disponível nas cores: Vermelho, Preto Magnética, Brilliant Silver, Platinum Grafite, Pearl White, Azul Monterrey e uma cor exclusiva para essa versão, a Black Cherry.

As vendas do 370Z Roadster estão previstas para terem início em meados de 2010. A linha tenta perpetuar a aura esportiva da Nissan, que junto ao GTR, ainda têm muitas histórias para contar, sejam nas pistas ou pelas ruas e estradas dos cinco continentes.









Nissan 370z Roadster: depois do Coupé, agora é a vez da versão sem capota do esportivo nipônico dá as caras...

... dentro do Roadster, o conforto e a esportividade marcam presença, além da tecnologia típica dos modelos japoneses.

Nenhum comentário: