domingo, 5 de abril de 2009

Me engana que eu gosto: Substituto do GMC Acádia é apresentado em Nova York, e tem design que traz parenças com modelos maiores da marca...









Depois dos novos modelos Chevrolet Equinox e Cadillac SRX, a GM acaba de apresentar durante o Salão de Nova York o Crossover de mais uma subsidiária americana. Desta vez foi a GMC quem apresentou a próxima geração do Acadia, que se chamará Terrain. Assim como os seus “primos” o novo modelo da GMC seguirá a proposta da economia de combustível, solução que vem crescendo cada vez mais nesse nicho de mercado.

O Acadia é um Crossover compacto que compartilha, atualmente, a plataforma com outros modelos da GM distribuídos mundo a fora, como o Opel Antara, Chevrolet Captiva e Saturn Vue. O Terrain 2010, apresentado essa semana na mostra novaiorquina, deixou as linhas do modelo bastante quadradas comparadas as do Acadia. O novo modelo ficou com um jeito mais “musculoso”, graças aos salientes pára-lamas e a nova dianteira do veículo.

O modelo ficou com uma aparência bem maior que suas reais propostas. De perfil ele lembra e muito o Yukon Denali, a grande SUV da GMC, graças a nova grade dianteira que deu ao Crossover ares de jipão, mas isso se reflete apenas na cara do modelo.

O motor que equipará o modelo, inicialmente, será um Ecotec 2.4 litros de quatro cilindros a gasolina, com injeção direta de combustível, tudo isso para contribuir com as boas performances e economia de combustível. Quando se dirige o modelo na opção “eco”, o Terrain consegue fazer 7,5l/100km. Mas também haverá uma opção mais potente do Terrain, com um motor 3.0 V6 também a gasolina de 246cv.
Ambas as opções de motores contam com um cambio automático de seis velocidades, e trações FWD e AWD. Dentro da cabine do Terrain, aparatos tecnológicos como conectividade Bluetooth, tela LCD de sete polegadas com sistemas de navegação e entretenimento, além de porta USB para MP3 Players, além de uma câmera de visão traseira, para auxiliar o condutor na hora de estacionar.

A previsão de lançamento do Terrain está marcada para meados de 2010. O modelo será fabricado na mesma fábrica do Yukon Hybird, versão híbrida da grande SUV da GMC, que é montado pela CAMI montadora da GM em Ontário no Canadá.

GMC Terrain: modelo que substituirá o Acadia ficou bastante diferente, estilisticamente falando...
... as linhas do Terrain são bem mais quadradas e musculosas que as de seu antecessor...
... dentro do Terrain conforto e tecnologia marcam presença.

Nenhum comentário: