sexta-feira, 24 de abril de 2009

O pequeno notável: novo Renault Clio Sport europeu denota agressividade...







As novas versões do novo Renault Clio europeu começam a aparecer. O carro que foi reestilizado no final do ano passado acaba de ganhar na Europa a versão mais nervosa do modelo, a Sport, que tem em seu visual agressivo um dos principais atrativos para alavancar as vendas do pequeno Renault.

Campeão de vendas em sua categoria, e com mais de 70.000 unidades espalhadas pelo mundo, o novo Renault Clio Sport é uma oferta de esportividade sem esquecer de bons desempenho e conforto, além de um visual elegante e esportivo ao mesmo tempo.

A mais nova versão do modelo recebeu chamativos detalhes externos como a tomada de ar dianteira na cor preta. Já no interior, pedais vazados de alumínio, volante em couro, além de itens como navegador com GPS integrado e caixa de marchas com indicador sonoro de aviso, para auxiliar o condutor a otimizar as trocas de uma marcha para a outra, e está disponível nos pacotes Sport e Cup.

Ambos os pacotes vêm com freios antitravamento a ar, desenvolvidos pela Brembo. Para ganhar mais potência, o Clio Sport teve o seu peso reduzido em 36 quilos comparado as outras versões do modelo francês. O desenvolvimento da aerodinâmica do esportivo teve como base a tecnologia utilizada na fórmula 1, como a tomada de ar dianteira e os extratores de ar localizados nos pára-choque. Tudo isso para neutralizar as turbulências e garantir uma melhor estabilidade.

No coração do pequeno Renault batem 230 cavalos de potência a 7.100 rpm, tudo isso graças ao motor quatro cilindros, 2.0 litros de 16 válvulas. O carro segundo a fábrica, acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,9 segundos, e chega a máxima de 225 km/h. Grandes números para um pequeno carro com pretensões bem gigantes.















Novo Renault Clio Sport: versão apimentada do pequeno francês chega para chacoalhar o mercado dos compactos na Europa...


























... o design agressivo é um de seus principais atrativos, sem contar na funcionaliade real de seus itens de esportividade.

Um comentário: