domingo, 26 de abril de 2009

Più bella : Aston Martin One-77 é revelado no concurso de Villa D'este...








A edição 2009 do famoso festival de Villa D’este, na Itália, deste ano, é uma das mais concorridas de toda a história do festival. Porque? Para este ano foram reservados 12 conceitos de carros como o Rolls Royce Ghost, apresentado no último Salão de Genebra como 200 EX, e conhecido também como RR4, além de outros belos e raros modelos de várias épocas marcarão presença no Palácio de Tivoli, as margens do lago Como, classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade desde 2001.

Mas tanto requinte e elegância do local também se reflete nas belas máquinas que ficaram expostas desde a última sexta 24/04, até hoje 26/04. Um dos modelos mais esperados do concurso é o super esportivo Aston Martin One-77, modelo exclusivíssimo da marca inglesa, que fez a primeira aparição no evento e que terá apenas 77 unidades fabricadas, a da mostra é apenas a “one” do Super-Aston!

O One-77, terá um motor V12 de 7,3 litros e 700 cavalos de potência! O motor na verdade é um 6.0 litros utilizado pelo DBS, mas mexido pela lendária preparadora inglesa Cosworth, que dentre as modificações, reduziram o motor original em 25%. Tudo isso para que ficasse disposto atrás do eixo dianteiro, transformando-o em um motor central.

O carro ainda conta com uma caixa de marchas seqüencial de seis velocidades, que podem ser trocadas pelas aletas localizadas atrás do volante. O One-77 ainda conta com rodas de 20”, pneus Pirelli P Zero Corsa de 255/35 ZR20 na dianteira e 335/30 ZR20 na traseira. Para parar o modelo, a Aston utiliza freios de cerâmica com sistema de antitravamento das rodas. A velocidade Máxima chega aos 320 km/h e atinge os 100 km/h em apenas 3,5 segundos!

O desenho do One-77 segue as linhas do DBS, porém com largas tomadas de ar, similares a guelras. O preço chegará próximo de 1,4 milhões de Euros (cerca de R$ 3,37 milhões), Embora para comprá-lo não basta ter essa quantia de dinheiro, é preciso ser um dos abastados e felizes "convidados" pela marca para poder assinar o cheque ou fazer a transação bancária. Talvez por isso tanta pompa na revelação do carro nesse suntuoso evento, que desde 1929 atrai os olhos dos curiosos nobres as belas máquinas, ou seriam obras-de-arte?, da indústria automobilística.


















Aston Martin One-77: supermáquina inglesa é revelada no lendário Concurso de Beleza automobilística italiano.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

simplesmente fantasssssticoooooo