domingo, 12 de abril de 2009

Futuras linhas: e301 conceito de SUV/Crossover da chinesa Changan Auto aparece na rede...





O mundo automobilístico oriental cada vez mais está se aproximando do ocidental, seja pelo design de seus novos modelos ou na forma de divulgá-los. Antes as únicas fábricas que tiveram destaque por aqui eram as japonesas e coreanas. Hoje vemos a invasão de modelos chineses e indianos ganharem o mundo e apresentarem soluções tecnológicas e de praticidade em seus veículos.

A fabricante chinesa Changan Auto é uma dessas novas apostadoras de novos mercados. A marca de Chongquig, sempre fabricou veículos sob licença de empresas como a Suzuki, Ford e Mazda. Agora a Changan Auto, quer apostar em modelos desenvolvidos pela própria marca.

A marca que atualmente tem em sua gama um modelo próprio com capacidade para sete pessoas, está desenvolvendo um conceito de um SUV/ Crossover, o e301, que será levado ao próximo Salão de Xangai, que acontece no final desse mês.

Dois teasers do modelo já foram lançados na rede. Embora o conceito se revele bastante futurista, o mesmo não reflete em alguns dos atuais modelos em produção pela marca chinesa, embora talvez, esse carro possa servir de inspiração para os futuros lançamentos da Changan. Contudo esperamos que o e301 não fique apenas como chamariz do stand da marca durante o evento, algo típico de alguns fabricantes daquele país.  


Nenhum comentário: