quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tudo azul: Opel deve lançar versão OPC do Insígnia em Frankfurt...








Uma Europa sedenta por sedans esportivos. Depois de vermos modelos como o Mercedes CLS, Volkswagen Passat CC ou Porsche Panamera, agora é a vez de outra fábrica alemã mostrar o seu sedan com ares de coupé.

A próxima a lançar um veículo desse novo nicho é a Opel. Foi vista uma unidade do sedan Insígnia em testes, possivelmente uma versão OPC ( Opel Performance Centre), denominação dos modelos com vocação esportiva da família Opel.

Além desse modelo, a marca também está a desenvolver uma versão esporiva da station wagon do Insígnia, para competir com as Audi Avant S6, BMW M5 Touring e Alfa 159 Spotwagon.

Como já é tradição dos modelos OPC, a carroceria da unidade flagrada em testes tem a cor da carroceria azul. Sob o capô, a Opel deve colocar um motor 3.0 litros V6, de 320 cavalos. O carro ainda contará com tração integral e rodas de 20 polegadas.

A apresentação do Opel Insígnia OPC deverá fazer o seu debut em Setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. Evento que deve revelar os últimos lançamentos do ano da indústria automobilística européia. Também é esperada a sua vendagem logo após o evento. Tudo isso para não perder as vendas e garantir, quem sabe, outro título para o modelo, que este ano recebeu o prêmio de carro do ano na Europa.
















Opel Insígnia OPC: modelo de testes é flagrado por sites europeus...
















.... tal como os outros modelo com o tratamento OPC, a unidade flagrada tinha carroceria pintada na cor azul.

Nenhum comentário: