sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Uma rápida ousadia: Renault prepara a versão das pistas do Novo Mégane para debutar em Genebra...













Por ora, os olhos do mundo automobilístico se volta para as novidades do Salão de Detroit, bem como as saídas da indústria automobilística americana para contornar a crise. Mas, do outro lado do mundo, a indústria européia já está preparando os principais lançamentos para o Salão de Genebra.

Uma dessas jóias preciosas será a versão das pistas do novo Renault Mégane. A marca francesa pretende apresentar durante a mostra suíça a versão RS do modelo. Inicialmente será apresentada a versão três portas do Mégane RS, e mais tarde deverá surgir a versão com cinco portas. Um dos seus principais concorrentes será o Volkswagen Scirocco e suas futuras versões GT24 e R20T , o coupé alemão campeão de elogios no ano passado.

Externamente o Mégane RS se baseia no Mégane Trophy, versão para competições do francesinho apresentado durante o Salão de Paris em outubro passado. O carro está sendo desenvolvido pela Renault Sport, divisão que desenvolve os Renault das pistas, fazendo o visual do carro ficar bastante agressivo, como o enorme aerofólio traseiro e as saídas de escape.

O Mégane RS será dotado de um motor baseado no mesmo que equipa o Mégane R26 R, apresentado no Salão de londres no ano passado, um 2.0 litros turbinado. Mas, com um acréscimo de 25 cavalos a mais na potência, ou seja, 250 cavalos. O motor do R26 R desenvolve 225 cv. A transmissão será feita por um cambio manual de seis marchas, que promete fazer trocas a 100 km/h em apenas seis segundos!

Mais detalhes do veloz francês deverão ser reveladas durante o Salão de Genebra. O feroz francês é mais uma aposta da marca na esportividade. Só no ano passado, a marca apresentou pelo menos cinco versões esportivas de seus modelos. Prova de que a marca francesa também tem o sangue quente, quando o assunto é a esportividade, dentro ou fora das pistas.









Renault Mégane RS: a marca francesa prepara a versão de rua do seu elogiado carro médio, baseado no conceito Trophy apresentado em outubro passado...























... o visual bastante agressivo é para bater de frente com as versões GT24 e R20T do Volkswagen Scirocco.



Nenhum comentário: