Por ora, os olhos do mundo automobilístico se volta para as novidades do Salão de Detroit, bem como as saídas da indústria automobilística americana para contornar a crise. Mas, do outro lado do mundo, a indústria européia já está preparando os principais lançamentos para o Salão de Genebra.
Uma dessas jóias preciosas será a versão das pistas do novo Renault Mégane. A marca francesa pretende apresentar durante a mostra suíça a versão RS do modelo. Inicialmente será apresentada a versão três portas do Mégane RS, e mais tarde deverá surgir a versão com cinco portas. Um dos seus principais concorrentes será o Volkswagen Scirocco e suas futuras versões GT24 e R20T , o coupé alemão campeão de elogios no ano passado.
Externamente o Mégane RS se baseia no Mégane Trophy, versão para competições do francesinho apresentado durante o Salão de Paris em outubro passado. O carro está sendo desenvolvido pela Renault Sport, divisão que desenvolve os Renault das pistas, fazendo o visual do carro ficar bastante agressivo, como o enorme aerofólio traseiro e as saídas de escape.
O Mégane RS será dotado de um motor baseado no mesmo que equipa o Mégane R26 R, apresentado no Salão de londres no ano passado, um 2.0 litros turbinado. Mas, com um acréscimo de 25 cavalos a mais na potência, ou seja, 250 cavalos. O motor do R26 R desenvolve 225 cv. A transmissão será feita por um cambio manual de seis marchas, que promete fazer trocas a 100 km/h em apenas seis segundos!
Uma dessas jóias preciosas será a versão das pistas do novo Renault Mégane. A marca francesa pretende apresentar durante a mostra suíça a versão RS do modelo. Inicialmente será apresentada a versão três portas do Mégane RS, e mais tarde deverá surgir a versão com cinco portas. Um dos seus principais concorrentes será o Volkswagen Scirocco e suas futuras versões GT24 e R20T , o coupé alemão campeão de elogios no ano passado.
Externamente o Mégane RS se baseia no Mégane Trophy, versão para competições do francesinho apresentado durante o Salão de Paris em outubro passado. O carro está sendo desenvolvido pela Renault Sport, divisão que desenvolve os Renault das pistas, fazendo o visual do carro ficar bastante agressivo, como o enorme aerofólio traseiro e as saídas de escape.
O Mégane RS será dotado de um motor baseado no mesmo que equipa o Mégane R26 R, apresentado no Salão de londres no ano passado, um 2.0 litros turbinado. Mas, com um acréscimo de 25 cavalos a mais na potência, ou seja, 250 cavalos. O motor do R26 R desenvolve 225 cv. A transmissão será feita por um cambio manual de seis marchas, que promete fazer trocas a 100 km/h em apenas seis segundos!
Mais detalhes do veloz francês deverão ser reveladas durante o Salão de Genebra. O feroz francês é mais uma aposta da marca na esportividade. Só no ano passado, a marca apresentou pelo menos cinco versões esportivas de seus modelos. Prova de que a marca francesa também tem o sangue quente, quando o assunto é a esportividade, dentro ou fora das pistas.
Renault Mégane RS: a marca francesa prepara a versão de rua do seu elogiado carro médio, baseado no conceito Trophy apresentado em outubro passado...
... o visual bastante agressivo é para bater de frente com as versões GT24 e R20T do Volkswagen Scirocco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário