quinta-feira, 23 de abril de 2009

Espaço para a esportividade: Audi A5 Sportback é flagrado em testes na Europa...







A indústria automobilística alemã é uma das que mais lançamentos apresenta a cada ano. E também uma das que mais inventam novos nichos de mercado. Foi assim quando a BMW lançou no início dos anos 90 o série 3 Compact, ou quando a Mercedes lançou o CLS em 2004.

Outra marca alemã que sempre apresentou novidades foi a Audi. A empresa que deu ao mundo a tração Quattro, também tem seus méritos. Há quatro anos atrás a marca apresentou o A3 Sportback, na verdade um hatch de cinco portas com entre eixos maiores e estética de Station Wagon compacta.

Agora a marca está desenvolvendo em segredo uma versão de cinco portas de seu novo coupé,o A5. Um modelo disfarçado foi flagrado em testes na Europa. O modelo pode ser a resposta da marca ao futuro BMW Série 5 GT, apresentado como conceito em Genebra, e que deve ganhar as ruas em Setembro, mesma data que a Audi pretende apresentar o A5 Sportback, nome que possivelmente designará a versão 3 portas do A5.

Pelas imagens dos espiões da Auto Express, dá pra ver que o A5 Sportback usará a base do A5 Coupé, mas com a adição das 3 portas extras. Assim como o modelo da arqui-rival BMW o novo modelo da Audi trará parenças com um hatch, mas com as mobilidades de uma station wagon, com a potência e esportividade de um coupé. O design será diferenciado das demais “Avant”, revelando um traço mais esportivo e elegante.

Quanto a motores, o A5 Sportback só receberá motores potentes, como dois V6, a gasolina e a diesel; além do V8 4.2 que equipará o RS5, que emana 450 cavalos de potência. O modelo deve dar as caras durante o Salão de Frankfurt, e se encaixará numa fatia de mercado abaixo do futuro A7, coupé de quatro portas que a marca pretende lançar para bater de frente com o Mercedes CLS. Pelas inovações que a Audi apresenta em seus carros, o A5 será mais um de seus ícones, unindo design, potência e esportividade, símbolos da mais festejada marca do conglomerado da Volkswagen.













Audi A5 Sportback: versão família do coupé está sendo desenvolvida na Europa...





















... o carro já está em faze de testes e deve fazer sua primeira aparição em Setembro, durante o Salão de Frankfurt.