Toyota Tundra: a gigante japonesa, também possui a sua enorme picape, que nesse ano ganhou novo visual, moderno e avantajado. Com três opções de carroceria, a de cabine simples, a cabine dupla e a versão Crewmax, cabine dubla estendida e com quatro portas. Nas versões cabine simples e Dupla, a Tundra oferece os motores começam com o 4.0 V6, passando pelos 4.7 e 5.7 V8, as duas versões têm tração 4x2 e 4x4. Já a versão Crewmax , tem os motores 4.7 e 5.7 V8 e também conta com as trações 4x2 e 4x4.
Toyota Tundra: belo visual e dimensões gigantescas
Ford F-Series : a clássica série de picapes da Ford, ganhou esse ano uma nova carroceria, como modelo 2009 e que as deixaram as F-250, 350 e 450 ainda mais robustas. Os motores são os potentes Triton 5.4 V8 e 6.8 V10 e o Power Stroke 6.4 V8. Todas têm cabine estendida, mas a versões de cabine dupla e quatro portas (Crewcab), e a versão Super-duty com um volume maior na caçamba, e com as rodas traseiras mais largas (F-450). Todos os modelos têm opções de tração 4x2 ou 4x4.
Ford F- Series: 250, 350, ou 450, as antológicas picaponas Ford resistem ao tempo com um belo design
Honda Ridgeline: conforto e estilo pra ninguém botar defeito
Nissan Titan: Outra japonesa grande e com visual moderno e ao mesmo tempo delicado, lembra outros modelos da marca como as SUVs Armada e Pathfinder. Tem quatro vesrões de acabamento, a XE,SE, PRO-4X e LE. Todas são oferecidas com opções de cabines estendida( King Cab) e dupla (Crew Cab) com quatro portas. Opção de motor única em todos os modelos, 5.6 V8 de 32 válvulas e com tração. Exceto a versão XE, que só é oferecida com tração 4x2, todas as outras têm opções 4x2 ou 4x4. As versões King Cab têm a caçamba estendida.
Nissan Titan: a irmã maior da Frontier, tem ótimas motorizações e tração integral em todas as versões
Chevrolet Silverado: outra veterana que o tempo só faz bem
Chevrolet Avalanche: Picape com proposta diferente, que vem desde a época dos saudosos El camino: Transformar picapes em sedans, porém nesse caso trata-se de um veículo bem maior que o médio El Camino, famoso Chevrolet dos anos 60,70 e 80. A Avalanche nada mais é do que uma versão bem luxuosa da Silverado. Com três opções de motores e níveis de acabamento, que estão divididos pelas letras LS, LT 1 e 2 e LTZ. Os motores também são da linha Vortec, 5.3 V8 Flex, 5.8 V8 a gasolina e o 6.0 V8, também a gasolina. Entre os equipamentos, possui Bluetooth de série, ajuste de pedais, equipamento de som de última geração, câmera para a visão traseira acoplada nos retrovisores e sistema de partida remota. As tração também pode ser escolhida.
Chevrolet Avalanche: a pós-graduação dos modelos El Camino
Cadillac EXT: o superlativo do luxo
Dodge Ram: Avantajada! Esse é o termo que melhor personifica a picape da Dodge. Seu tamanho é quase igual ao de um caminhão, quer seja pela altura, quer seja pelo seu comprimento, achar vaga em um estacionamento de um Shopping Center então?...
Nos Estados Unidos é oferecida em várias opções de carrocerias: cabine dupla, estendida, chassi curto e longo, caçamba estendida...e as opções de motores nas linhas 1500, 2500 e 3500 é sempre a mesma, um Hemi 5.7 V8, com tração 4x2 ou 4x4. Ano que vem a carroceria da picape será mudada, e com a mudança virá a versão 1500 com os motores 4.7 V8 e o Hemi 5.7 V8.
Dodge Ram 2009: mudanças a vista...
...mas o modelo atual ainda faz bonito
Infelizmente no Brasil esse nicho está em baixa, e poucas marcas ousam a lançar modelos de picapes maiores, pois as médias dominam esse mercado no país. Parece que a era da grandes picapes ficarão apenas em nossas memórias. E deverão ficar lá por muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário