Volkswagen Golf geração VI - a sexta geração de um dos modelos da marca germânica mais conhecidos do planeta, terá, na Europa, três versões de acabamento: Trendline, Confortline e Highline. A novidade da Volks deverá chegar as concessionárias européias a partir de Novembro. E terá motores a diesel e a gasolina. A marca também levou ao salão um conceito da versão GTI. Que contará com um motor 2.0 Turbo, capaz de gerar 210cv e alcançar 240 km/h.o Golf completou esse ano 22 anos de vida. O primeiro modelo foi lançado em 1976!
A sexta geração do Golf tem linhas inspiradas no coupé Scirocco
Renault Mégane - a terceira geração do modelo francês, lançado no Salão de Frankfurt de 1995, tem um visual parecido com o do novo Laguna, sedan grande da marca francesa. O novo Mégane, virá nas versões Hatchback e Coupé. Até 2010 deverão surgir as versões Sedan, a perua Grand Tour, o conversível CC e a van Scénic. Os motores terão três opções a gasolina: 1.6 16V com potência de 110cv (cavalos), 2.0 16V de 140cv e 2.0 Tce, com turbocompressor e 180cv. Espera-se para 2009 as versões 1.4 Tce de 130cv e as versões Turbodiesel 1.5 Dci com 90cv ou 110cv e outro com 130cv. Há possibilidades dessa potência aumentar para 160 cv, num futuro próximo.Na Europa o modelo conta com uma tela de sete polegadas no painel que controla os sistemas de navegação, telefonia, DVD e áudio.
A nova cara da Renault também está no Mégane...
...tanto no Hatch, quanto no Coupé, que ficou de fora na segunda geração
Novo Ford Focus Hatch – em 2005 a Ford européia lançou um Focus com uma nova carroceria, que infelizmente não veio para o Brasil. No início desse ano o modelo passou por um face-lifting que o fez perder o estilo New Edge (filosofia do desenho dos modelos Ford na década de 90) e introduziu o estilo Kinetic. Na Europa o Focus conta com os motores Duratec e tem quatro opções de motorizações: 1.4 de 80cv, dois 1.6 TDCi com turbocompressor de 90cv e 109 e um 2.0TDCi de 136 cv. E versões com três e cinco portas. As versões que serão vendidas no Brasil, também contarão com o motor Duratec, será apenas um 2.0 16V a gasolina, capaz de gerar 145 cv. Na Argentina, de onde o modelo que virá para o Brasil será fabricado, haverá uma opção de motor a Diesel. A Ford promete lançar o novo Focus ainda esse mês.
O Focus abandonou o estilo New Edge....
... e deu boas vindas ao Kinetic ( cinética), o novo estilo dos Ford na Europa
FIAT Bravo – primeiro o Bravo substituiu o Tipo, em 1995, na Europa. Depois o Stilo em 2002 substituiu o Bravo. E em 2007, o Bravo substitui o Stilo. Estranho não?... Mas o novo Bravo não tem nada a ver com o modelo original de 1995. Suas linhas foram traçadas pela equipe do americano Frank Stephenson que, dentre as suas últimas criações estão o novo Mini, o Bmw X5 e ajudou o estúdio Pininfarina no desenvolvimento do modelo F430 da Ferrari. É um dos hatches mais modernos da Europa. Conta com cinco opções de motores no velho continente, sendo três a gasolina e dois a diesel que vão do 1.4 a gasolina ao 1.9 de 90cv , passando pelo 1.4 T-JET, turboalimentada, e movido a diesel. E o 1.9 Multijet de 120cv e 150cv, a gasolina.
O Bravo da Fiat: ressuscitou o nome do antecesor do Stilo para sucedê-lo!
Peugeot 308 - apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, do ano passado, o 308 tem um design bem moderno e agressivo. Esse novo design, também presente no 208 europeu, deverá ser levado também aos substitutos dos 407 e 607. Lá ele tem seis opções de motores, três a gasolina, 1.4 de 95cv, 1.6 de 120cv e um 1.6 Turbo com 150cv, com câmbio manual e 140, com câmbio automático(desenvolvido em parceria com a BMW). E três a diesel, 1.6 com 90 e 110cv e um 2.0 de 136cv. Haverá ainda a versão RC que contará com um motor capaz de gerar 210cv.
Peugeot 308: linhas revelerão futuros modelos da marca
Pelo visto, nos anos que virão pela frente, novidades é o que não vai faltar entre os veículos médios no Brasil. Mercado que depois dos pequenos é o que mais vende em terras tupiniquins.Tudo isso aliado com a facilidade na hora da compra, os financiamentos podem chegar até 72 meses. E o resultado?... O consumidor descobriu que vale a pena pagar um pouco mais para ter um veículo maior, e com qualidade de carro grande, que comprar um veículo menor sem os itens que os médios oferecem. Nesse caso a opção por mais espaço e status fica a favor dos médios. E quem sou eu para mediar tal disputa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário