A lendária Classe SL da Mercedes-Benz , lançada em 1953 como carro de corridas e ficou notória pelas mãos do piloto inglês Stirling moss, ao vencer a Mille Miglia italiana em 1955, a bordo de um protótipo SL; e que este ano ganhou mais um restyling, que o deixou rejuvenescido e com uma cara mais agressiva que o modelo lançado em 2001. O modelo hoje está na sexta geração. Mas continua a ser um dos esportivos mais cobiçados de todo o planeta. Com um motor V8 aspirado e capaz de desenvolver 525 cv (cavalos de potência), a versão 63 AMG, feita pela preparadora da marca alemã, é o segundo modelo mais potente, pois há ainda a versão 65 AMG com motor V12, e também um dos mais desejados da linha. O novo desenho deixou o carro cheio de vincos marcantes, que até parecem uma espécie de “musculatura”, típica dos muscle-cars americanos de décadas passadas. Na dianteira, os faróis em formas boomerang, similares as dos modelos da francesa Citroën, dão uma nova cara ao modelo, que na versão anterior, tinha um par de faróis arredondados, estilo dos Mercedes da década de 90, iniciado em 1994 pela Classe E. Na traseira, as linhas ainda são as mesmas do modelo 2001. Só alguns detalhes, como o pára-choque que conta com uma enorme entrada de ar e quatro protuberantes saídas de escape. Na lateral, ainda há semelhanças com o veículo antigo, mas existem duas “guelras”, e a inscrição 6.3, que denuncia o potente motor. Aliás, o motor é feito, tirando a produção das peças, quase que artesanalmente. Cada unidade é montada por um único técnico, que ao terminar assina seu nome numa placa colocada na tampa do motor. O V8 na verdade é um 6,2 litros. A inscrição 63, faz referência ao 350 SEL, que chegou em segundo lugar nas 24 Horas de SPA, na Bélgica, em 1971. O carro era equipado com um motor 6.3 V8. O 63 AMG conta com um cambio Speedshift MCT com 7 velocidades e dupla embreagem. O cambio tanto pode ser manual como automático, e também pode ser acionado pelas borboletas localizadas atrás do volante. No modo automático, pode-se escolher entre três modos de direção: Confort, Sport e Sport+. No modo manual, as trocas são bem rápidas. São acionadas em 100 milésimos de segundo. E há ainda a opção RS (Race start), para uma partida em ponto de bala! O interior parece um cockpit, com bancos de couro e uam ótima posição ao dirigir. O painel de instrumentos é digno de um “Batmóvel”, e para a segurança o carro conta com o sistema ABC (Active Body Control), que quando o carro está em altas velocidades, a carroceria abaixa 15 mm, ganhando mais estabilidade, bem como o sistema eletrônico ESP, e também possui sensores que regulam a calibragem dos pneus, caso estes venham a perder pressão. Na área da segurança passiva, o Sistema PRO-SAFE assegura os ocupantes. É um sistema desenvolvido pela marca, que visa ajudar o proprietário que eventualmente sofrerem acidentes com o veículo. As portas destravam; os piscas de emergência acendem automaticamente para avisar outros motoristas que passam no local, para que esses acionem o socorro imediato aos acidentados. Outra peculiaridade desse sistema, é o motor que também desliga automaticamente. O tanque de combustível também fora colocado em uma área que deixa os ocupantes fora de perigo, evitando uma explosão onde estes saíam com muitos danos. No mais o carro é veloz e muito seguro. O pequeno senão é o limitador de velocidade, que não o deixa ultrapassar os 250 Km/h. Já que, sem modéstia nenhuma, com certeza deva alcançar mais de 300km/h. Mas isso faz reforçar o quesito segurança que, pelo que vimos, está presente dentro e fora do SL63 AMG.
Mercedes SL63 AMG: o novo facelift o deixou mais agressivo na dianteira...
...as "guelras" na lateral lembram o SLR McLaren...
...a traseira ainda segue os traços do modelo 2001...
...os vários instrumentos do cockpit chegam a lembrar um Batmóvel
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