terça-feira, 28 de outubro de 2008

Veloz e Furioso!









Um dos maiores lançamentos da indústria automobilística desse ano é o Nissan GT-R. O coupé japonês tem, além do belo design, muita tecnologia e potência, capaz de rivalizar com carrões alemães e italianos de motores bem maiores. O carro está na quinta geração e sucede a tradicional família Skyline. Lendários carros das corridas japonesas. E que eram oferecidos somente para o mercado interno. Até caírem na mídia. O carro estreou no Jogo “Gran Turismo”, feito para a plataforma Playstation da Sony. A versão GT-R do Skyline também figurou no filme “Velozes e Furiosos”. Daí por diante, o carro começou a ser mais conhecido no resto do mundo, embora o modelo já existisse na terra do sol nascente desde os anos 60. O carro por enquanto só está a venda no Japão e Estados Unidos. No mercado americano os preços do GT-R começam nos 69 850 dólares. E é oferecido em três versões de acabamento: GT-R, GT-R Premium e GT-R Edição Black. O motor é o mesmo em todos os pacotes, trata-se do VR38DETT. Um 3.8 litros V6, 24 válvulas bi-turbo, capaz de gerar 480cv de potência. Segundo a Nissan, essa potência faz o carro acelerar de 0 a 100 km em apenas 3,5 segundos, e chegar a máxima de 310 km/h. Mesmo sendo um coupé superesportivo, o GT-R tem espaço no porta-malas comparado há um hatch compacto. São 310 litros, para se ter uma idéia real, o porta-malas de um Volkswagen Fox comporta apenas 260 litros. Comparado a outros carros da categoria, como um Porsche 911 que comporta apenas 105 litros, o volume para a bagagem já é um diferencial do modelo, que tem um apelo para as pistas de autódromos do mundo inteiro. As vendas do GT-R na Europa começam em meados do ano que vem. Por aqui, o carro já é uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, mas as importações só devem começar do final de 2009 ao início de 2010. Vale a pena esperar, pois o carro é a velocidade em pessoa, ou melhor em aço, alumínio e fibra de carbono.





Nissan GT-R : O sucessor dos Skyline, traz características da família, como a s entradas de ar na dianteira...






... as largas caixas das rodas também são heranças de seu antecessor...




... os faróis traseiros arredondados e o aerofólio, são típicos do GT-R da antiga família








Nenhum comentário: