Um dos carros que esteve presente no Salão do Automóvel de São Paulo de 2006 como protótipo, mas que agora volta para venda é o Ford Edge. O novo Crossover da Ford, vem do Canadá, para tentar desbancar outros veículos desse segmento, como os Nissan Murano e o Mitsubishi Outlander, que estão a venda no país. As linhas do carro seguem as do já best-seller Ford Fusion, e também do antigo sedan Five Hundred, que entrou e saiu de linha repentinamente, para dar lugar ao novo Taurus americano, sobretudo na grade do radiador, que também está presente nos outros crossovers do fabricante, o Taurus X, e o Flex. O Edge também compartilha a sua plataforma com o modelo MKX, da Lincoln, o braço mais luxuoso do grupo Ford. Por aqui, o Edge contará com uma única opção de motor, o Duratec 3.5 litros V6 de 24 válvulas, capaz de desenvolver 269 cv (cavalos de potência) e cambio automático, com seis velocidades. Terá bancos em couro com ajuste elétrico, computador de bordo com bússola, sistema de som com comando de voz e leitura de arquivos MP3, além do teto panorâmico duplo como opcional. A única versão a ser vendida será a SEL, top-de-linha, que conta ainda com itens como ar-condicionado com duas zonas de regulagem de temperatura, seis air-bags_ incluindo bolsas do tipo cortina_ e freio a disco com ABS nas quatro rodas. Os preços variarão entre R$ 150.000 e 160.000, sendo o último referente a quem optar pelo teto panorâmico. Nos Estados Unidos, além da versão SEL, que lá é a intermediária, há as versões SE,, básica e a Limited, top-de-linha na terra do Tio Sam. Todas contam com o mesmo motor Duratec que equipará o modelo vendido por aqui. Ao contrário da GM, que apresentou o Crossover compacto Chevrolet Captiva como SUV, a Ford apresentará seu novo carro como sendo do novo segmento, e como o brasileiro adora novidades, talvez a estratégia funcione, e esse segmento se consolide também por aqui.
Ford Edge: a grade dianteira sinaliza os modelos Ford fabricados na América do Norte...
...ela também está presente nos novos Taurus sedan e nos crossovers Flex e Taurus X...
... o teto panorâmico será o único íten opcional do modelo a venda no Brasil...
...o interior virá completo
Um comentário:
li seu posto ontem; coincidência, hoje fui almoçar com meu pai e encontramos um velho amigo; fomos para o estacionamento do restaurante; qual era o carro dele...
um Porshe Cayenne
que é sensacinal, por dentro e por fora, só não me fotografei no volante pq. nem ele nem meu pai sabiam tirar fotos de celular!!!!
mas é sensacional
deixa o Edge no chão e depois
ora, é um Porshe
lilian
Postar um comentário