terça-feira, 24 de novembro de 2009

Revolta russa: E' Go Motors revela Sketch do esportivo Revolt...



Se você pensa que na Rússia apenas os carros da Lada são o que há de mais moderno, se engana. Há muito tempo a indústria automobilística da ex-cortina de ferro, se abriu aos carrões com linhas modernas e fabricantes do mundo ocidental, tanto que a indústria russa está investindo em projetos audaciosos, e se você acha que esses projetos se restringem a simples carros de passeio se enganou de novo.

A indústria automobilística da terra dos czares agora quer apostar em carrões superesportivos. Depois da apresentação do E.M.M. Marussia, esportivo com motor híbrido que pretende alcançar os 300 km/h e que foi revelado no final do ano passado, agora outro esportivo vindo do país da vodka se revela.

A fabricante E’Go Motors revelou um Sketch do projeto revisado de seu esportivo Revolt. Um protótipo do modelo já havia aparecido na rede, porém o Sketch revela inovações no design da carroceria e também no nome da empresa, que no ano passado se apresentava como E-Go, e agora o nome é grafado E’Go, com uma apóstrofre e não mais com o hífen separando as letras que formam o nome da marca.

O E´Go Revolt, utiliza a plataforma do antigo Mitsubishi 3000 GT, famoso esportivo nipônico que virou um dos modelos clássicos dos anos 1990, e que também dividia a carroceria e a plataforma com o Dodge Stealth.

O esportivo russo será equipado com um motor 3.0 V6 twin turbo de 550 cavalos de potência, acoplado a um cambio manual de seis velocidades. Itens como painel com tela de LCD com função touch screen, suspensão ativa, rodas de 19 polegadas e sistema de ferio com seis pistões nas rodas traseiras e quatro na dianteira são alguns dos itens desse audacioso projeto.

Alguns detalhes foram revisados como a entrada de ar localizada na porta traseira e o conjunto óptico traseiro, que ficou bem diferente do mostrado no protótipo do Revolt. Ainda não há previsões de lançamento do modelo, mas ele já denuncia que a indústria russa não está para brincadeiras quando o assunto é carrões esportivos. Quer prova maior que o próprio Revolt?












E´Go Revolt: Sketch do carrão esportivo russo revela projeto moderno, apesar de ser feito em cima de antiga plataforma do Mitsubishi 3000 GT, clássico esportivo japonês dos anos 1990.