domingo, 29 de novembro de 2009

Luxo começa com L de Lexus: divisão de luxo da Toyota , apresenta linha ES 2010...



Design, conforto e tecnologia. Três palavras que definem grandes sedans de marcas famosas, sobretudo alemãs e inglesas, mas também faz muito sucesso em países do extremo oriente, como Japão ou Coréia do Sul que se esforçam em produzir modelos dessa estirpe, e o que é melhor, não decepcionam.

Uma das marcas orientais de alto luxo mais famosas do planeta é a Lexus, divisão da Toyota fundada há vinte anos atrás, e que tem poder de fogo e distinção, para enfrentar os tradicionais modelos de luxo das indústrias alemã e inglesa.

E a marca está apresentando a sua linha 2010, com pequenas mudanças na estética, e novas tecnologias empregadas em nome do conforto do condutor e dos passageiros. E um dos modelos é a nova linha ES.

O modelo compartilha a plataforma com o Toyota Camry, e passou por uma revisão no estilo, ganhando novos faróis, grade do radiador, pára-choques com faróis de neblina e novo desenho das lanternas traseiras. O modelo, apesar de concorrer na mesma faixa dos Mercedes Classe C, BMW Série 3 e Infiniti G, não consegue alcançar os seus concorrentes nas performances. Porém quando o assunto é luxo o ES não decepciona.

A linha oferece de série itens como bancos dianteiros com memorizador de altura e revestidos dos assentos em couro, porta USB, 10 air-bags, rádio via satélite XM e sistema de segurança via web. Quer mais? O modelo ainda recebeu novos detalhes de madeira no console central, no volante e nas laterais, e sistema de navegação com conectividade Blueooth para o sistema de áudio e telefone celular, além de uma suspensão mais macia.

Quanto aos motores, a linha ES 2010 contará com um 3.5 litros DOHC 24 válvulas, que desenvolve 272 cavalos de potência. O cambio é um automático de seis velocidades. Essas serão as únicas opções de motor e cambio disponível no modelo ES 350, por enquanto o único na paleta dos sedans médios da divisão de luxo da gigante japonesa.

O novo Lexus ES 350 já está a venda nas revendedoras Lexus nos Estados Unidos e Japão, no resto do mundo deverá está chegando no decorrer de 2010. Mesmo não tendo um motor mais ágil, como os seus concorrentes, este Lexus demonstra que é um sedan de luxo com um ótimo pacote de equipamentos, para europeu nenhum botar defeito.
















Lexus ES 350 2010: mudanças estéticas e novos itens incorporados ao pacote são os diferenciais desse distinto sedan médio japonês...








... o interior foi revisado, oferecendo conforto e mais espaço aos seus ocupantes.

Nenhum comentário: