domingo, 15 de novembro de 2009

Saldos do SEMA Show: Shelby Super Snake F-150 Concept, uma víbora das grandes...




Mesmo já acabado o SEMA Show, alguns de seus conceitos ainda dão o que falar. Muitos veículos expostos na mostra em Las Vegas ainda surgem pela rede assustando aos desavisados ou abrindo sorrisos nos apaixonados por carrões exóticos, personalizados ou superpotentes. Aliás, é por causa da potência de um deles que este post está sendo escrito.

Ninguém mais que Carroll Shelby para deixar os carrões americanos com cara de bólidos de corrida. A Shelby Automobiles Inc., uma das divisões da Carrol Shelby Internacional Inc. (CSBI.PK) levou ao SEMA desse ano uma versão da famosa pick-up Ford F-150, que trazia características do Shelby GT500 Super Snake, dando a picape além da beleza estilística, potência e esportividade como nunca.

Porém a F-150 que recebeu o pacote ainda carregava a carroceria antiga, que ficou no mercado de 2005 a 2008, mas o conjunto esportivo que Carroll Shelby deu ao modelo não faz surtir muita diferença. A beleza e a exclusividade do modelo não ficaram abaladas por conta disso, muito pelo contrário, ficou um trabalho muito bem feito.

Embora ela chegue a lembrar a fantástica Dodge RAM SRT10 de 2003, as parenças param por aí. A Shelby Super Snake F-150 Concept não possui o motor V10 de 8.3 litros do Viper, que desenvolvia 507 cavalos. E sim um 5.4 litros Supercharged V8, e potência de 475 cavalos. Além das duas portas extras, que no modelo da Dodge apenas a versão duas portas era vendida.

O conceito foi desenvolvido em parceria com a Ford Racing e outros fornecedores de primeira linha, como Borla e Baer. E será vendida com pacote completo, ou montado individualmente. A lista contém 15 itens que vão desde o motor aos logotipos da Shelby, porém o pacote terá produção anual limitada, ou seja quem quiser montar a sua o comprar a versão completa, tem que fazer o que o Conceito carrega como peculiaridade principal, correr para não ficar do lado de fora da Shelby Super Snake F-150 Concept.

















Shelby Super Snake F-150 Concept: conceito desenvolvido pela empresa de Carrol Shelby traz as características dos modelos desenvolvido pelo famoso engenheiro e ex piloto americano...





...sob o capô, um motor 5.4 litros V8 Supercharged de 475 cavalos.

Nenhum comentário: