terça-feira, 3 de novembro de 2009

A arrancada do Mustang: Ford Racing revela Mustang Cobra Jet 2010 no SEMA...



Símbolos sempre fizeram parte da indústria automobilística americana. Basta lembrarmos dos cars mascots que ornavam os capôs dos envenenados ‘V oitões’ , sempre com asas simbolizando a liberdade e ajuventude americana dos anos 1950 e 1960. E um dos símbolos americanos acaba de ressuscitar uma de suas versões mais memorávies, e foi revelado hoje no SEMA em Las Vegas.

Trata-se do Ford Mustang Cobra Jet 2010,OU FR500 CJ, que recebeu um tratamento da Ford Racing para relembrar os Mustang Cobra Jet vencedor do Winternation, corrida de arrancada promovida pela Associação Nacional de Hot Rods (NHRA) dos Estados Unidos em 1968.

Assim como o modelo de outrora, o Cobra Jet 2010, é destina as arrancadas da NHRA e corridas da Super Stock (SS). A meta do Cobra Jet 2010 é tornar-se de novo o ‘papa-léguas’ das competições da NHRA, além de marcar de novo o seu nome da histórias do carros preparados da indústria americana.

Para que o modelo receba as modificações é necessário fazê-las através do catálogo da Ford Racing, que inclui um motor 5.4 litros V8 Supercharged, com bloco de alumínio, capaz de desenvolver até 475 cavalos de potência, além de itens específicos para torná-lo em um ‘Drag-Car’, como o cambio preparado com opção manual ou automática, rodas e os pneus, além das molas dos amortecedores, ajustes manuais na coluna de direção e no freio, e uma gaiola na cabine.

Serão produzidas apenas 50 unidades do Mustang Cobra Jet 2010, que começa a ser fabricado a partir de Janeiro com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2010. Agora é só esperar, pois se depender de motor, o Cobra Jet terá tudo para honrar o nome do modelo do passado.













Mustang Cobra Jet 2010 (ou FR500 CJ): versão de arrancada do Ford Mustang tenta reviver as glórias do modelo original de 1968...









... o carro é montado por Kits disponibilizados pelo catálogo da Ford Racing, e será destinado apenas para as competições...






... o motor 5.4 V8 Sobrealimentado, desenvolverá potências de até 475 cavalos.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

HEHE...este bolido Mustang....tem força de sobra......