quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A Volta do Speedster: Porsche divulga imagens da versão Spyder do Boxster 2010...




E essa parece ser a semana das revelações. Depois dos exóticos automóveis expostos no SEMA Show, em Las Vegas, outras marcas mundo a fora aproveitaram também para revelar modelos que há semanas atrás eram apenas protótipos em testes.

E o mais novo a integrar a lista de ‘revelados da semana’ é a versão Speedster do Porsche Boxster. A nova versão se chamará Boxster Spyder 2010, porém se baseia claramente nas versões Speedsters clássicas da marca alemã.

O Boxster Spyder, se baseia na versão S do modelo original. Porém a carroceria mais leve o deixa rapidamente mais potente que a versão da qual se baseia. Sob o capô o mesmo motor seis cilindros 3.4 litros da versão S, que desenvolve uma potência de 320 cavalos.

Algumas modificações foram feitas nesta versão Spyder, como por exemplo, na carroceria fica visísvel a nova capota que fica embutida sobre a nova tampa do porta-malas, além de perder os faróis de neblina presentes no Boxster convencional.

No interior o modelo recebeu bancos mais envolventes e deixou de incluir itens como ar condicionado e aparelho de som automotivo, demonstrando que o Spyder é bem espartano face aos outros modelos da marca.

Porém há itens opcionais como o câmbio PDK de dupla embreagem, que faz o esportivo ir de 0 a 100 km em apenas 4,8 segundos, e velocidade máxima de 267 km/h. A perda de peso do Boxster Spyder reflete na agilidade do modelo, mas há outras mudanças que contribuem para que o modelo alcance essas marcas, como por exemplo a redução de 20mm na altura da suspensão veículo, que o deixaram com o centro de gravidade bem baixo, garantem uma dirigibilidade bem mais dinâmica.

O modelo deve ser apresentado durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que tem início no dia 2 de Dezembro. Já as vendas devem começar a partir de Fevereiro de 2010. Nos Estados Unidos o preço do Spyder deve começar em torno dos US$ 61.200, ainda não há previsões de vendas do modelo por aqui, mas com certeza talvez antes mesmo do Salão do Automóvel de São Paulo essa versão apareça no Brasil, até lá as imagens do modelo já são um alento.














Porsche Boxster Spyder: o sucessor espiritual do 550 Spyder dos anos 1950 é revelado em belas imagens....













... o interior se mostra espartano face aos outros modelos da linha, mas o estilo da marca se faz presente...














... os pormenores desvendam toda a beleza do novo modelo da marca de Stuttgart.

2 comentários:

Helio Herbert disse...

È um desses que eu queria...

Renato Bellote disse...

Realmente uma jóia.