terça-feira, 10 de novembro de 2009

Inglês endiabrado: Arash revela planos de fabricar o AF-10 no ano que vem...



A indústria de automóveis esportivos ingleses vez por outra apresenta um novo bólido, que zunem seus motores descarregando toda potência e demonstrando a leveza de suas carrocerias, quase sempre feitas em fibra de carbono, mas se eles impressionam nas performances e no desenvolvimento de seus projetos, pecam quando a questão é estilo.

E a novidade do momento é o Arash AF-10, esportivo da marca de Arash Farboud, empresário inglês do ramo farmacêutico, que de tanto admirar os carrões de Le Mans, decidiu fabricar o seu próprio modelo, que teve as imagens da versão de produção reveladas.

O carro é uma mistura de elemnetos e peças de outros modelos, como por exemplo o chassi do AF-10 é o mesmo de outro esportivo inglês, o Noble M600s, já o motor veio do outro lado do Atlântico. O AF-10 utiliza o 7.0 V8 litros do Corvette Z06, porém com alterações que fazem a potência pular dos 498 cv, para 550 cv.

No futuro, haverá uma versão sobrealimentada e outra com um turbocompressor, capaz de desenvolver 800 cavalos, utilizando o motor do Corvette ZR1. Essa versão será chamada de AF-10S, mas se vc já acha isso um absurdo, há ainda planos de colocar mais potência no motor do ‘vette e deixa-lo com a monstruosa potência de 1001 cavalos!

O carro possui três por cento de suas peças provenientes de outros modelos, de outras marcas, em produção. O carro conta com itens como as rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, além disso também possui dupla suspensão e tem o projeto supervisionado por Loris Bicocchi, engenheiro responsável pelo desenvolvimento de modelos como o exótico KTM X-Bow, Bugatti Veyron e os modelos Koenigsegg.


O Arash AF-10 terá apenas 70 unidades, que serão fabricadas em cinco anos, a partir de 2010, são os planos dessa marca inglesa para o futuro, que mesmo sem ostentar belos design em seus carrões, ganha em performances, coisas de um empresário apaixonado por velocidade.











Arash AF-10: mais um superesportivo inglês está chegando...





.. o carro terá um motorzão, já o design é um pouco controverso.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

tudo tem q arriscar....fica dificil falar se vai ou nao pela frente.....o importante é ter qualidade no produto final!

Felipão disse...

parece o carro da batman,,, hahahahaha