domingo, 22 de novembro de 2009

O Fim do pioneiro: Volkswagen sul africana anuncia fim da versão Citi do Golf...



Sem sombra de dúvidas o Volkswagen Golf é um dos maiores colecionadores de vendas e boas ressalvas tanto de consumidores, quanto da imprensa especializada de todo o planeta. Tanto que em alguns mercados como na África do Sul a primeira versão datada de 1974 ainda estava sendo produzida.

Mas a Volks decidiu por não mais fabricar versões tão “clássicas” de seu Best-seller, no máximo fazer como o que aconteceu por aqui, que fizeram na quarta geração do modelo uma ‘gambiarra’ do estilo dos Volks mais modernos, mas mesmo assim também ultrapassada em estilo.

E para comemorar a saída do modelo, que no mercado sul africano era chamado de Volkswagen Golf Citi, a marca alemã lançará uma edição especial destinadas à colecionadores e chamada MK1.

O modelo já completava 25 anos de vendas na África do Sul e contabilizou 377.000 unidades vendidas por lá, e a versão Citi era o modelo de entrada da Volks no país ao lado de outras gerações do Golf.

O Golf Citi , contudo,sofreu algumas modificações no visual no decorrer desses 25 anos de produção na áfrica do Sul, não só na estética como nos motores, que cumprem as normas do Euro 2, mas contudo o seu design ainda segue à risca as linhas criadas por Giugiaro em 1974 e as opções de motores contam com um 1.4i, com potências de 55 e 62 cv. , já as versões 1.6i têm uma potência de 72 cv.

A versão de despedida já se encontra disponível a venda naquele país. Serão fabricadas 1.000 unidades do Golf MK1, dotadas apenas com o motor 1.6i de 74 cavalos e 180 km/h de velocidade máxima.

Nenhum comentário: