quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Veloz e irada: Chevrolet revela Silverado ZR2 Concept, picape tunada para concorrer com a Ford F-150 SVT Raptor...



E não só os carros de passeio que ganham versões endiabradas no SEMA não, o evento também revela alguns modelos bem maiores que os constantes sedans e coupés que recebem kits para deixa-los ‘anabolizados’, as Picaponas também têm espaço no evento.

E uma das revelações desse nicho no SEMA 2009 é a Chevrolet Silverado ZR2 concept, uma picape feita sob medida para enfrentar a F-150 SVT Raptor, picape da Ford apresentada no ano passado e que se tornou a sensação da categoria.

E a disputa para se tornar a ‘queridinha da América’ é bem acirrada. Enquanto a Ford se vangloriava com o motor 6.2 litros V8 de 411cv, a GM decidiu dar a sua representante o motorzão do Cadillac CTS-V, um LSA 6.2 litros V8 sobrealimentado, que desenvolve absurdos 550 cavalos de potência! AZR2 é equipada com um câmbio de seis velocidades automático.

A Silverado ZR2 é baseada em uma versão com cabine estendida. Por fora detalhes como a enorme grade feita em fibra de carbono, largos pára-lamas, pára-choques avantajados com duplos canos de escape na traseira, e capô e porta de bagagens também confeccionadas tas em fibra de carbono.

Outros detalhes que chama a atenção são as enormes rodas de 20 polegadas BBS RD, ‘calçadas’ com pneus Goodyear Wrangler MT/R totalmente ajustados para trilhas em desertos e afins. Já no interior, detalhes em fibra de carbono e bancos em couro preto com detalhes em camurça, costurados a mão.

A ZR2 não apresenta grandiosidade apenas na aparência um tanto parruda, mas também nos detalhes do interior e na força gerada pelo seu bravo motor, exemplos da mania de grandeza americana tanto no modo de produzir conceitos absurdos como também saber exagerar quando o assunto é envenenar seus veículos.










Chevrolet Silverado ZR2 Concept: picapona da GM desenvolvida para bater de frente a Ford F-150 SVT Raptor...













...seu grande trunfo é o motor LSA 6.2 litros V8 Sobrealimentado, que gera uma potência de 550 cv...






... os detalhes absurdos não se resumem apenas a estética avantajada da picape, no interior muito luxo e detalhes em fibra de carbono.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

linda....gosto muito dessas picapes....