quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Festa no WRC: M-Sport e Ford revelam o Fiesta S2000, que correrá no campeonato mundial em 2010...



Finalmente a M-Sport apresentou, depois de mais de 3.000 testes realizados durante os nove meses de desenvolvimento, o Ford Fiesta S2000, versão utilizada no WRC, Campeonato Mundial de Rali da FIA.

O modelo é dotado de um motor quatro cilindros em linha, que gera 280 cavalos. O Fiesta S2000 ainda conta com tração AWD e cambio seqüencial de seis marchas. A equipe M-Sport, formada pelo Diretor tecnico Christian Loriaux e sua equipe liderada pelo Designer Chefe Anthony Brinkman e Engenheiro de Teste de Chris Gray que fizeram um trabalho em conjunto com a Ford Motorsport, tendo o inspetor técnico Mike Norton a frente do projeto, e também com a equipe de design da Ford, o que terminou em um belo trabalho, utilizando o novo estilo ‘Cinético’ da nova safra dos modelos Ford europeus, em um modelo típico das competições Rali.

O Fiesta S2000 também se beneficia da longa tradição da Ford em produzir versões para Rali de seus modelos, como os lendários Escort RS Cossworth, passando pelos Focus RS WRC e o Fiesta ST.

O carro fará sua estréia no próximo Rali da Escócia, que acontece entre os dias 20 e 22 de Novembro, porém o processo de homologação oficial só deverá ser concluído em Janeiro de 2010. O modelo também deverá fazer uma participação na Taça S2000 na série IRC, essa competição será estabelecida a partir do ano que vem. A chegada do modelo também marcará a parceria da Ford e da M-Sport no desenvolvimento de carros para as diversas categorias dos ralis da WRC, e pelo visto o Fiesta S2000, será mais um modelo memorável de competição Ford e pra sempre lembrado, nem que seja com uma miniatura numa estande perdida mundo a fora.











Fiesta S2000: a versão do campeonato WRC do modelo da Ford finalmente ficou pronta...


















... o carro foi desenvolvido pela equipe M-Sport e teve contribuições da Ford Motorsport e da equipe de design da Ford.

Um comentário:

Tohmé disse...

CAramba, depois de tantos anos de Focus?

E que design...