sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mmmmm...: BMW revela detalhes das novas versões da Série 7, incluindo a versão M...




Finalmente a BMW resolveu inserir uma letra”M” nos modelos da Série 7. A linha dos grandes sedans e limousines da marca bávara ganhará na linha 2010 novas opções de motores na série top de linha de seus modelos. Alguns modelos de testes dessa versões já haviam sidos flagrados semanas atrás, porém só agora a marca revelou detalhes das novas opções da Série 7.

Além da versão M, a Série 7 ganhará duas versões com motores a diesel, a 730d e a nova 740d. A primeira conta com a tecnologia BluePerformance, que está em conformidade com a norma Euro 6, que só entrará em vigor no ano de 2014, permitindo altas performances do motor 6 cilindros, que desenvolve 245 cavalos de potência, porém com números reduzidos de emissões de Co2 e reduzido consumo de combustível, fazendo até 6,9 litros até 100km, e níveis de emissões de 178 gr/km.

Já o 740d terá um motor 3.0 litros TwinPower Turbo, um motor totalmente produzido em alumínio. Um das inovações do motor são os seus turbocompressores, que podem trabalhar em conjunto ou individualmente, dependendo das necessidades do motorista. Esse motor desencadeará 306 cavalos de potência, aceleração de 0 a 100km em apenas 6,3 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h. O carro também terá consumo reduzido, chegando a 6,8 litros por 100 km.

Outra novidade é a adoção da tração xDrive nos modelos 750 e 750Li(versão alongada), um sistema permanente controlado eletronicamente,que garante a correta distribuição de seus 407 cavalos, gerado do motor V8 TwinPower turbo, para as rodas. Já a versão M será dotada de um kit aerodinâmico, que contará com rodas de liga com 19 ou 20 polegadas exclusivas da BMW Motorsport. O Kit ainda traz o BMW Dinamic Drive, bancos em couro e detalhes do painel e consoles de alumínio, além de volante com controles multi-funções.

Mas essas novas armas da Série 7 não foram colocadas ao acaso. A Mercedes, principal concorrente da marca bávara, está a desenvolver uma versão mais endiabrada da Classe S, seu representante na categoria das grandes limousines de luxo, prova que além do alto luxo presentes nesses modelos as marcas também querem elevar as performances dessa categoria.
















BMW série 7 M: além da versão esportiva o modelo top de linha da marca bávara recebeu os novos 730d e 740d, modelos a diesel para integrar as opções de motores da série...







... no iterior do Série 7 M detalhes em couro e alumínio.

Nenhum comentário: