quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Futuro é verde: protótipo de superesportivo híbrido da BMW é flagrado enquanto era transportado...






As novas leis de emissões estão fazendo a indústria automobilística ousar na buscas de fontes de energias não poluentes, ou que emitam um baixo nível de CO2 na atmosfera. Grandes grupos e conglomerados, se esforçam em lançar veículos mais “ecológicos” sem esquecer da potência empregada nesses motores.

Uma marca que promete trazer mudanças reais na produção de modelos híbridos é a BMW. A marca alemã que anunciou meses atrás que desenvolveria um superesportivo com motor de baixas emissões de gases poluentes, parece estar levando a sério essa idéia.

Enquanto outras fábricas ficam apenas no projeto virtual, a marca bávara os faz virar realidade. Foram divulgadas hoje fotos do superesportivo “verde “ que a BMW havia prometido, sendo transportado por um caminhão. As linhas seguem as do conceito M1 Homage, a versão século XXI do M1, clássico esportivo da marca nos anos 1980, e deve ser levado, ainda como conceito, ao Salão de Frankfurt, que acontecerá no mês que vem.

O modelo foi flagrado nas redondezas da mesma cidade do evento, e a marca vê uma possível viabilidade de produzir o modelo até 2012, com o objetivo de produzir um esportivo de dois lugares com todos os avanços tecnológicos que a marca está desenvolvendo e que desenvolverá no intervalo entre os testes e a produção do modelo.

Contudo, a produção do modelo será limitada, e é a aposta da BMW para combater os seus concorrentes do nicho dos superesportivos que utilizarão motores híbridos, como os futuros Audi R8, ou Mercedes-Benz Gullwing Coupé, que prometeram oferecer motores mais ecológicos em uma de suas versões, provando que o futuro é verde mesmo em veículos superesportivos que têm na cor vermelha a prova maior da esportividade.
















BMW "Green King": superesportivo ecológico da marca alemã é visto embrulhado pelos arredores de Frankfurt, na Alemanha....(Fotos Motor Authority)

Um comentário: