quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Infiniti Virtual: divisão de luxo da Nissan levará novo M virtual à Pebble Beach...



As vésperas do Concurso de elegância de Pebble Beach, em Monterey, na Califórnia, os fabricantes de todo o globo se esforçam para revelar, sobretudo, o design das carrocerias dos modelos que entrarão em linha de produção alguns meses após o evento.

Esse ano as promessas de aparições vão desde a nova família Jaguar XJ e do substituto do Bentley Arnage, além do Fisker Karma. Porém a subsidiária da Nissan nos Estados Unidos, a Infiniti, também levará um modelo ao concurso. A marca pretende revelar as próximas linhas do sedan M.

A divisão de luxo da Nissan levará não o modelo de pré-produção, mas sim um modelo em Clay (um tipo de argila), além de um passeio virtual pelas projeções do futuro M para que os participantes do evento tenham em primeira mão as primeiras impressões do carro.

O teaser revelado hoje pela marca apresenta uma silhueta que, visivelmente, deixa bem claro que o novo sedan da marca terá o seu estilo calcado no novo G Coupé. Embora o modelo real em “metal e mecânica” não estará presente no evento, as especulações em torno dele já começaram.

Há boatos de que o modelo utilize novas tecnologias como injeção direta de combustível, além de uma versão híbrida, essa última utilizará um sistema híbrido semelhante ao carro conceito Essence, que combina um motor elétrico a um outro de 3.7litros V6 biturbo.

As primeiras imagens do modelo real só devem aparecer a partir de Dezembro, porém a marca levará o novo M dia 14 de Agosto ao evento e, para quem não pode ir até a Califórnia, poderá acompanhar a apresentação do modelo através d e um Webcast que a marca colocará no ar ao vivo na rede através do endereço www.infinitiusa.com. Quanto as vendas, essas etão programadas para a primavera americana do ano que vem.

Nenhum comentário: