quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Buick Plug-in: divisão de luxo da GM divulga teaser de modelo híbrido que será lançado até 2011...



Parece que os americanos finalmente deram o braço a torcer a causa de veículos com baixas emissões de CO2 e aos carros híbridos. A mais nova a aderir a “causa” é a subsidiária da GM Buick, que revelou hoje um teaser de um crossover com motor que utilizará a tecnologia plug-in, a mesma utilizada em modelos como o Chevrolet Volt ou no Fisker Karma.

Essa tecnologia utiliza um motor movido a gasolina para carregar as baterias. A tecnologia pelo visto será amplamente utilizada pela General Motors, já que outros modelos do Grupo utilizarão essa “solução ecológica”.

O modelo entrará em produção áté 2011, e compartilha a já conhecida plataforma crossover também utilizada nos modelos Chevrolet Captiva e Opel Antara. A versão padrão do modelo com injeção direta de combustível, estará disponível para as vendas no ano que vem, já a versão híbrida com o mesmo motor do Volt, o GM Voltec, deverá demorar mais um pouco.

O carro surgirá para suprir a necessidade de um modelo intermediário às divisões Chevrolet e Cadillac, uma vez que o Saturn Vue pode deixar de ser produzido em breve, e como a Buick sobreviverá às novas mudanças da GM, o modelo preencheria essa lacuna.

As versões não-híbridas do modelo deverão contar com um Ecotec quatro cilindros de 2.4 litros e injeção direta de combustível, ou um 3.0 V6 também com injeção direta de combustível, além de um 3.6 V6 flex. Ainda não foi divulgado o nome do modelo, mas essa informação logo, logo aparecerá, mas duas coisas ficam na suspeita...ou a GM realmente está preocupada com causas ambientais...ou as leis de emissões fizeram ela correr atrás de soluções menos poluentes em seus carros!

Nenhum comentário: