quarta-feira, 5 de agosto de 2009

I-setta: BMW anuncia criação de selo popular que ressucitará as saudosas Isettas dos anos 1950...




A busca de soluções tanto para as novas fontes de combustíveis menos poluentes, quanto para baratear os custos de um automóvel, está cada vez mais levando fabricantes notáveis nas categorias do auto luxo e esportividade investirem em marcas menores, e que atraiam o consumidor com a proposta de oferecer a mesma qualidade dos automóveis maiores em suas novas, e pequenas, empreitadas.

A última a aderir a “causa”, foi a alemã BMW. O anúncio da criação de uma marca popular do grupo fora anunciado ainda no ano passado, porém só agora o projeto começa a ganhar corpo. O grupo anunciou hoje a criação dae uma sub-marca que produzirá a plataforma “megacity”, um modelo urbano elétrico também chamado de I-setta, ou para os íntimos, a reencarnação das famosas Isettas dos anos 1950 e 1960.

A Isetta do século XXI pretende incomodar outros city cars como o Smart Fortwo, Toyota IQ e até mesmo os Fiat 500 e Mini Cooper. “Sem novos conceitos e tecnologias, certas marcas automotivas podem simplesmente desaparecer do mercado”, disse Norberth Reithofer, presidente do conselho administrativo da marca alemã. Contudo a I-setta não será uma nova marca, mas sim um novo selo para os modelos populares da marca, como a divisão M, responsável pelas versões mais esportivas da marca.

O principal objetivo desse novo selo , é fabricar modelos econômicos e mais populares que os outros produtos oferecidos pela BMW, porém poderá padecer um pouco no início, já que os carros elétricos ainda sofrem com a baixa autonomia e a demora para recarregar suas baterias, mas oriundos de um Grupo como o BMW, talvez tornem-se possíveis os desenvolvimentos de novas soluções tecnológicas que diminuam esses “contras” e consolidem os “prós” que a marca carrega na produção de seus veículos.





Confira o vídeo que a marca alemã divulga o seu museu, e onde aparecem muitos Isettas...será um prenúncio da volta do modelo?

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

HAHHA gostei desta ISETTA