domingo, 16 de agosto de 2009

Mulsanne: substituto do Bentley Arnage é revelado em Pebble Beach...





E uma das promessas do Concurso de Elegância de Pebble Beach, em Monterrey na Califórnia, finalmente se revelou. Depois de muita expectativa e teasers divulgados, eis que o sucessor do Bentley Arnage se revelou na manhã de hoje no evento que contou ainda com muitas outras apresentações, porém a desse Bentley foi uma das mais importantes.

O novo Bentley se chamará Mulsanne, e será o primeiro modelo totalmente desenvolvido pela marca desde 1930, vale ressaltar que depois disso os modelos forma desenvolvidos utilizando plataformas e equipamentos das detentoras da marca, leia-se Rolls-Royce e Volkswagen, já que o Continental GT divide parte da sua mecânica com outros modelos do Grupo Volkswagen.

Sob o capô do Musanne,especula-se que a Bentley colocará um V8 de 6,75 litros, redesenhado a partir do motor atual do carro homônimo produzido pela marca entre os anos 1980 e 1992. Porém o novo motor será totalmente desenvolvido pela Bentley, já que o motor do Mulsanne original foi desenvolvido pela Rolls-Royce. Porém o nome Mulsanne, deriva de outro Bentley cinco vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, e serve para designar os luxuosos grandes sedans de altas performances da marca.

Em estilo, o modelo repete a silhueta clássica dos Bentley, porém com novos faróis dianteiros, ao invés dos faróis duplos que acompanham os Bentley desde o final da década de 1960. A traseira do Mulsanne é uma mescla das linhas do Continental Flying Spur e do próprio Arnage, porém com modernizações no estilo para deixá-lo com um visual mais atual, para deixá-lo no mesmo patamar de seus principais concorrentes os Rolls-Royce Phantom e o Maybach 62.

O carro foi revelado em Pebble Beach, porém nenhum outro detalhe foi divulgado, mas é bom esperar até Setembro, já que a marca pretende levá-lo ao Salão de Frankfurt como principal chamariz da Bentley no evento. Mas o Mulsanne deve aparecer nas concessionárias da marca a partir de 2010, como modelo 2011, o preço ainda não foi definido, mas deve beirar os US$ 300.000, algo em torno dos 555.900,42, pode parecer caro, mas quando falamos em Bentley, tudo mais é soberbo.












Bentley Mulsanne: substituto do Arnage é revelado em Pebble Beach...










...o modelo carrega o nome que designava as limousines de altas performances entre os anos de 1980 e 1992...


Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

a este carro é demaissssss