sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Das pistas para as ruas: Devon levará protótipo GTX ao Concurso de Elegância de Pebble Beach...




Nesse fim de semana acontece na região de Monterey, na Califórnia, Estados Unidos, a 59a edição do Concurso de Elegância de Pebble Beach. O evento reúne vários colecionadores de automóveis não só dos Estados Unidos, mas de todo o mundo, além de entusiastas e admiradores de automóveis em geral. Mas o concurso também serve de vitrine para que os maiores fabricantes de veículos possam apresentar seus belos carrões, presenteando os visitantes com uma prévia do que estar por vir.

E uma das jóias do evento é o Super esportivo da americana Devon Motorworks, o GTX, que deverá fazer sua estréia no evento. O modelo foi desenvolvido com a inteção de demonstrar que os esportivos americanos não se resumem a apenas Corvette ZR-1 ou Dodge Viper.

A Devon Motorworks ainda está dando os últimos ajustes no modelo, para assim, divulgar mais informações sobre o GTX. No momento a única notícia é de que o carrão fechou com o tempo de 1:35.075 na pista do autódromo Mazda Raceway em Laguna Seca, um recorde para um modelo com pretensões de produção em série, batendo, segundo a marca esportivos como os Corvette ZR-1, Nissan GT-R e Porsche 911 Turbo.

Há boatos de que a Devon tentou comprar os direitos à Chrysler para a produção do Dodge Viper, oferta também feita pela Fiat ao Grupo Chrysler. Porém as intenções da marca não eram apenas produzir o Dodge Viper, mas sim utilizar a sua plataforma para o desenvolvimento do GTX. Por ora,nem a Fiat e nem a Devon conseguiram firmar quaisquer acordos com a Chrysler.

Para divulgar...ou quem sabe comemorar, o feito do GTX na pista de Laguna Seca, a Devon Motorworks divulgou um vídeo do Youtube com imagens do GTX na pista. Quanto as informações técnicas e/ou a lista de equipamentos, essas serão reveladas no decorrer do evento, mas uma notícia já circula na rede. Segundo o burburinho que corre a cerca do esportivo, é que o interior do GTX será um tanto espartano face a outros modelos superesportivos atuais. Contudo, afora o vídeo do GTX, nada fora confirmado. Quem sabe no fim de semana essas informações não sejam divulgadas? Até lá estaremos de olho.


Confira o Vídeo do Devon GTX que vazou no Youtube hoje:

Nenhum comentário: