quinta-feira, 20 de agosto de 2009

S de sedan! : vazam fotos do Tesla S , sedan esportivo híbrido da marca americana...





Em tempos de esportivos com quatro portas, muitos fabricantes se esforçam e apressam em lançar o primeiro superesportivo “sedan”, abandonando de vez as duas portas e recheando seus modelos com luxo, tecnologia e, claro, mais duas portas no pacote.

E uma dessas marcas é a Tesla, fabricante americana que apresentou o primeiro esportivo com motor híbrido do mundo, agora seguirá os passos da conterrânea Fisker, que em breve estará lançando o Karma.

Hoje vazaram imagens do modelo “S sedan”, que a Tesla está desenvolvendo, em testes de pista no Vale do Silício, onde fica a sede da marca. As fotos revelam sinais de que o fabricante está levando a sério o seu modelo “Plug-in” de quatro portas a sério. As imagens mostradas anteriormente do modelo foram tiradas em estúdio, as que foram reveladas hoje são fotos reais do modelo em ação.

Uma das curiosidades mostradas nas imagens, é que quem está assumindo o volante do Tesla S sedan é o responsável pela concepção do carro, Franz Tesla von Holzhausen em pessoa. Mesmo não tendo um design tão atraente quanto o Karma, ou Aston Martin Rapide, as linhas do modelo chamam a atenção. Para isso a marca contratou o ex-chefe de design da Mazda para desenhar o modelo, mas no entanto é inegável vermos traços similares aos de modelos Aston Martin, Jaguar e até mesmo Maserati no S sedan.

Por enquanto nenhuma outra informação sobre o modelo foi divulgada ou mesmo vazada, mas se pelas imagens o modelo praticamente está pronto, não demorará nada, nada para elas surgirem. Porém há rumores de que o modelo será dotado de um fabuloso motor capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e uma autonomia de 480 km com a carga cheia, mas tudo isso ainda é boato, mas ficaremos de olho, não só nas belas imagens do modelo, mas nas surpresas de seu desenvolvimento, que pelo visto, está mais que adiantado.







Tesla S: sedan esportivo da marca revelado em imagens durante testes...
















...nenhuma outra informação do modelo foi revelada, mas dá pra ver que o projeto está bastante desenvolvido.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

NICE CAR ! lembra o Maserati quatroporte!

Felipão disse...

Eu ia dizer isso... muito parecido com o Maserati...