quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"Habemus Alfa": marca italiana desenvolve versão GTA do 8C Competizione para marcar o seu centenário em 2010...





A Itália se notabilizou por ser a pátria da maioria das fábricas dos carrões superesportivos. Lar de marcas como Ferrari, Lamborghini, Maserati e parte da franco-italiana Bugatti. O país ainda serve de base de “espionagem” para os paparazzis do setor automobilístico, que fazem a festa ao revelarem em primeira mão protótipos em testes e/ou modelos de produção dessas supermarcas.

E uma das marcas italianas mais lendárias e de maior prestígio quando o assunto é esportividade está desenvolvendo uma versão bem mais “brava” de uma de suas máquinas de sonho. Especula-se na Europa, que a Alfa Romeo lançara a versão GTA do esportivo 8C competizione.
O 8C GTA seguirá a trilha deixada pelos lendários Alfa Romeo Giulia Sprint GTA dos anos 1960. O carro está sendo desenvolvido para casar as performances dos bólidos de corrida com o conforto dos carros de passeio. O modelo também servirá para marcar o centenário da Alfa Romeo em Gran Turis...quero dizer, em grande estilo.

Pelas projeções, as linhas do modelo serão as mesmas do Competizione, porém alguns detalhes mais esportivos foram inseridos ao 8C GTA. O capô recebeu tomadas de ar e o pára-choque dianteiro será pintado em branco-gelo, detalhes que não deixará o carro apenas bonito, como também ressaltar a história da alfa nas pistas.

O motor do 8C GTA será os mesmos 4,7 litros V8 do Competizione, porém com uma potência maior. Esse motor está sendo preparado para desenvolver uma potência de 500 cavalos, e obter performances como ir de 0 a 100 Km/h em menos de quatro segundos e velocidade máxima beirando os 321 Km/h.

O modelo só deverá aparecer em 2010, e será a resposta da alfa aos fãs de carros esportivos que o consideravam como um simples carro de Gran Turismo. Também é pensado em produzir o carro apenas para as pistas, e apenas 100 unidades das 500 que serão produzidas, estariam sucessíveis à vendas a um preço de 233.000 Euros, algo em torno dos 605.000 reais.

Segundo as especulações, o 8C GTA também estará disponível na versão Spider, com a mesma produção das 500 unidades do Coupé. De quebra, o modelo ainda resgataria a tradição da marca nas pistas, retomando com o sucesso das Giulias de décadas passadas, porém com muito mais estilo, potência e emoção, sinônimos que a marca carregará para todo o sempre. Amém!












Alfa Romeo 8C GTA: versão "nervosa" do esportivo da marca italiana pode estar em desenvolvimento para ser lançado no ano que vem, em comemorações ao centenário da Alfa.
(imagens Auto Express)

Nenhum comentário: