quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Às voltas com as peruas: Cadillac prepara lançamento da CTS Sport Wagon, modelo que concorrerá com stations européias...




Americanos adoram Station Wagons. Tanto que elas cresceram e ramificaram outras categorias como as SUVs e os recém-chegados Crossovers, que ultimamente vêm tomando o lugar das stations, embora nunca mais o mercado destas por lá andava sem muitas novidades, até agora.

A Cadillac, uma das marcas que mais simbolizam a própria indústria automobilística dos Estados Unidos, finalmente lançará uma station wagon que promete dar uma reviravolta no mercado interno e no externo também. A perua do CTS vestida à “sport” chamará para a briga principalmente as representantes européias da categoria.

A perua da Cadillac terá uma tarefa difícil pela frente. Há alguns anos atrás a marca havia adentrado no velho continente com os modelos Catera, que compartilhava a carroceria com o Opel Omega e depois com o BLS, esse exclusivo para o mercado europeu, que até recebeu uma versão station Wagon, mas as vendas nunca alcançaram os classes C da Mercedes-Benz, ou a Série 3 da BMW em vendas, nem tampouco tinha o carisma de uma Audi A4 Avant.

Mas por ser um dos modelos mais aclamado pela crítica especializada. A perua do CTS poderá passará uma borracha nas investidas da marca pelo velho mundo. Além de um desenho bem atrativo, o modelo consegue traduzir tudo o que a Cadillac sempre prezou no decorrer de sua história: luxo, potência, elegância pra modelo alemão nenhum botar defeito.

A CTS Sport wagon será equipada com dois motores V6, um 3.0 litros de 270 cavalos de potência e um 3.6 de 304 cv, ambos dotados com injeção direta de combustível e cambio automático com seis velocidades. Desta vez a marca também subirá de categoria. O modelo deve concorrer com as Mercedes-Bens classe E, BMW Série 5 e Audi A6 Avant.

Para apimentar ainda mais o modelo, a Cadillac pensa em inserir uma versão V-series para perua, dessa vez com um motorzão V8 capaz de desenvolver 556 cv. A Cadillac pretende comercializar 900 unidades da perua por ano. A marca pretende lança-lo ainda este ano, como modelo 2010, quem sabe o modelo faça renascer das cinzas as grandes peruas americanas como as antológicas Chevrolet Nomad e Caprice, e que ultimamnet só houvera ressalvas com as Chrysler 300C SW e a Dodge Magnum que também além do belo design tinha muita potência em seus motores, algo que a perua da Cadillac expressa, mesmo parada!






Cadillac CTS Sports Wagon: marca tenta resgatar as grandes peruas americanas, sucumbidas nos últimos anos pelas SUVs e Crossovers...










...design e potência são chamarizes da perua CTS...





...luxo também, e por isso o interior não poupou equipamento para o conforto dos ocupantes.
(Fotos Motor Trend)

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

simplesmente maravilhosa !!!!!!!!!