segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Zero de emissão, mas 160 Km de autonomia: Nissan divulga detalhes de seu veículo com emissões de CO2 zero, o Leaf...




Seguindo a premissa do “menos é mais”, a Nissan Motor apresenta a sua visão do carro ecologicamente correto. A marca japonesa revelou detalhes de seu projeto de veículo com emissões zero e custo mais em conta.

O Nissan Leaf _ folha em português_ foi desenvolvido obedecendo a cinco diretrizes, incluindo o motor de emissões nulas; autonomia de 160 km por carga, que segundo a marca é a média diária de quilometragem da maioria dos motoristas nas grandes cidades do mundo; o diferenciado design da carroceria e a mobilidade inteligente de transporte; e a questão primordial do projeto, preço acessível à maioria dos consumidores. Embora esse último detalhe ainda não foi revelado.

O motor do Leaf será equipado por baterias de íon-lítio capazes de gerar potências superiores a 90 kw, ago próximo dos 122 cavalos de potência, além de um motor elétrico que descarrega 80 kw (aproximadamente 109 cv) e 28,5 kgfm de torque. Por não possuir cambio de escapamento o carro não emitirá Co2 ou outros gases geradores do efeito estufa.

Para abastecer o veículo basta ter uma tomada convencional de 200 volts, porém o carro leva cerca de oito horas para recarregar, mas em uma estação de recarga rápida esse número cai para uns 30 minutos! A mobilidade inteligente do Leaf é feita pelo sistema Connected IT, que está conectada a uma centro de dados global, que oferece informações 24 horas ao condutor do veículo. O sistema ainda mostra o nível de eletricidade das baterias, além de sinalizar o posto de recarga mais próximo ao trajeto do veículo, dando inclusive informações sobre o preço da recarga. O sistema também poderá ser acionado por telefone celular.

O Nissan elétrico será produzidos nas unidades da Nissan de Oppama, no Japão e de Smynra, no estado de Tenesse nos E.U.A. , já as baterias serão fabricadas nas unidades de Zama, no Japão; E.U.A.; Portugal e Reino Unido. O lançamento do veículo acontecerá em 2010 nos E.U.A., Japão e Europa.Ontem, dia 2 de agosto, a Nissan revelou o modelo e inaugurou um site especial de seu veículo de emissão zero, que fará mais do que simplesmente oferecer novas propostas de combustível, mas com tecnologia que o farão custar bem menos que os outros do segmento.








Nissan Leaf: modelo da marca japonesa promete emitir nivel zero de gases poluentes...


















... o carro foi desenvolvido obedecendo a cinco diretrizes, entre elas o design da carroceria, que tem itens como as luzes que consomem 10% a menos de enrgia que os sitemas de ilumunações automotivas convencionais...






... o carro terá mobilidade via sistema Connected IT, que dá informações sobre recarga, preço delas e programação da próxima recarga acionada por controle remoto.

2 comentários:

Felipão disse...

eu gostei. Embora a visão de um carro políticamente correto esteja longe do ideal, por utilizar uma série de materiais não renováveis...

De Gennaro Motors disse...

que ele é feio é !