A Audi sempre notabilizou-se com as suas inovações. Desde a sua famosa tração Quattro no início dos anos 80 passando pela estrutura space-frame nos anos 90 ao novíssimo cambio Stronic, com trocas em apenas 0,2 segundos.
E mais uma vez o braço evolutivo do Grupo Volkswagen, resolveu dar o tratamento Allroad ao modelo A4 Avant. O tratamento Allroad apresenta um sistema de suspensão maior em relação ao solo e foi apresentada pela primeira vez em 1999 no modelo A6 Avant.
Externamente o A4 Allroad ganhou além de uma maior elevação, pára-choques mais largos, tomadas de ar e faróis de neblina. Além de rodas em liga leve de 17 polegadas e pára-lamas pintados na cor preta, típicos dessa categoria.
Os propulsores da station com espírito aventureiro, começam com um 2.0 litros TFSi de 208 cavalos de potência, que, segundo a marca faz de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e que terá um consumo médio de 12,3 km/l. As outras opções de motores serão um 2.0 litros TFSi a diesel de 170 cv que, assim como a versão a gasolina terá cambio automático com seis marchas. A versão top de linha trará um motor 3.0 litros, também a diesel, de 237 cv e cambio automático de seis marchas e dupla embreagem.
O novo modelo ainda trará a já clássica, tração Quattro, que dessa vez distribuirá a tração em 40% nas rodas dianteiras e 60% nas traseiras, e o cambio Servotronic (Stronic), cambio com trocas automáticas, e dividida em três modalidades: Conforto, padrão e esporte.
O carro será apresentado durante o Salão de Genebra, e estará disponível para vendas no final desse semestre na Europa. E promete ser mais uma opção desse nicho de mercado, voltado para viagens e trilhas leves, e por falar em viagem, o porta-malas da A4 Allroad comportará até 1.430 litros com os bancos rebatidos, com eles na posição normal, essa capacidade fica limitada aos 490 litros, nada mal para uma station, que sabe se comportar como uma verdadeira dama na cidade, e como uma amazona no campo.
Audi A4 Allroad: depois do modelo A6, agora é a vez da station média da marca ganhar esse tratamento...
... no interior todo o luxo e tecnologia típicas da Audi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário