Depois de todo o furor causado pela apresentação dos modelos sedan e do hatch 2010 da série 3 no final do ano passado, a Mazda levará para o Salão de Genebra a tão esperada versão Speed da linha.
Em tempos de novos e futuros lançamentos como os europeus Ford Focus RS, Mégane RS, Astra OPC e japoneses como o Subaru Impresa WRX e Mitsubishi Lancer Sportback, a Mazda acelerou o lançamento do modelo mais nervoso da série 3.
O carro será equipado com um motor MZR quatro cilindros, turboalimentado, de 2.3 litros e 268 cavalos de potência. Outras informações sobre o novo Série 3 Speed ainda não foram divulgadas, mas os boatos são muitos. Um deles é de que o carro também será equipado com o sistema de suspensão RevoKnuckle FWD, desenvolvido pela Ford para o Focus RS, modelo com o qual o Mazda 3 compartilha a plataforma.
Por fora, a grande diferença da versão Speed , para a versão normal do modelo, são as enormes entradas de ar no capô e no pára-choque do modelo na dianteira. Visto por trás, o carro revela o saliente aerofólio sobre o vidro traseiro, e as saídas de escape cromadas. Outro detalhe que chama a atenção no Mazda 3 Speed, é a nova grade dianteira, similar a utilizada no conceito de superesportivo, Mazda Furai.
Em tempos de novos e futuros lançamentos como os europeus Ford Focus RS, Mégane RS, Astra OPC e japoneses como o Subaru Impresa WRX e Mitsubishi Lancer Sportback, a Mazda acelerou o lançamento do modelo mais nervoso da série 3.
O carro será equipado com um motor MZR quatro cilindros, turboalimentado, de 2.3 litros e 268 cavalos de potência. Outras informações sobre o novo Série 3 Speed ainda não foram divulgadas, mas os boatos são muitos. Um deles é de que o carro também será equipado com o sistema de suspensão RevoKnuckle FWD, desenvolvido pela Ford para o Focus RS, modelo com o qual o Mazda 3 compartilha a plataforma.
Por fora, a grande diferença da versão Speed , para a versão normal do modelo, são as enormes entradas de ar no capô e no pára-choque do modelo na dianteira. Visto por trás, o carro revela o saliente aerofólio sobre o vidro traseiro, e as saídas de escape cromadas. Outro detalhe que chama a atenção no Mazda 3 Speed, é a nova grade dianteira, similar a utilizada no conceito de superesportivo, Mazda Furai.
Como no ano passado, a apresentação do modelo na mostra suíça será um dos pontos altos do evento. Prova de que mesmo com as crises enfrentadas pelo grupo Ford e notícias a possível venda da marca pelo grupo, não a impede de levantar a poeira, e agora mais do que nunca, onde quer que passe.
Mazda 3 Speed 2010: versão nervosa do japonês será apresentada em Genebra.
2 comentários:
Ele tem estilo de sobra
muito bonita as linhs deste modelo
Postar um comentário