A Crossover irá bater de frente com os modelos Audi A6 Allroad, Subaru Legacy Outback e Volvo XC70. Por fora o visual ficou um tanto jocoso. A station ganhou detalhes como frisos prateados nas portas, pára-choque com grandes tomadas de ar na dianteira com uma tomada central imitando um quebra-mato, racks no teto e pára-lamas pintados na cor preta.
Sob o capô, um motor a gasolina de 2.0 litros turboalimentado, que desenvolve 210 cavalos, além de uma versão 1.9 litros turbodiesel de 280 cv. A opção de motor a gasolina, vem com tração AWD, ou XWD como a marca vem anunciando, desenvolvida pela Haldex. Já a opção do motor turbodiesel tem tração dianteira FWD.A transmissão é feita por um cambio de seis marchas, e pode ser manual ou automática, disponíveis para as duas opções de combustível.
Comparada a versão normal do 9-3 Combi, o modelo teve a suspensão elevada em 35mm na versão AWD e 20mm na versão FWD. O modelo deve chegar as concessionário até o meio do ano, e é um dos lançamentos mais aguardados da marca sueca, que tenta se reerguer com esse e mais dois lançamentos que devem acontecer em breve, um deles é a nova linha 9-5 reestilizada e o outro é o Crossover grande 9-4X, que prometem deixar a Saab pronta para a briga seja qual for a categoria.
Saab 9-3X: a station Crossover da marca sueca promete chacoalhar esse nicho de mercado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário