quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Uma forte concorrente: Saab 9-3X aparece em fotos oficiais antes do Salão de Genebra...












Antes mesmo da apresentação oficial, que acontecerá no mês que vem em Genebra na Suíça, a Saab decidiu revelar fotos e detalhes da Station Crossover 9-3X. O carro já havia sido flagrado pela imprensa especializada européia na semana passada, e agora surge em fotos oficiais da subsidiária sueca da General Motors.

A Crossover irá bater de frente com os modelos Audi A6 Allroad, Subaru Legacy Outback e Volvo XC70. Por fora o visual ficou um tanto jocoso. A station ganhou detalhes como frisos prateados nas portas, pára-choque com grandes tomadas de ar na dianteira com uma tomada central imitando um quebra-mato, racks no teto e pára-lamas pintados na cor preta.

Sob o capô, um motor a gasolina de 2.0 litros turboalimentado, que desenvolve 210 cavalos, além de uma versão 1.9 litros turbodiesel de 280 cv. A opção de motor a gasolina, vem com tração AWD, ou XWD como a marca vem anunciando, desenvolvida pela Haldex. Já a opção do motor turbodiesel tem tração dianteira FWD.A transmissão é feita por um cambio de seis marchas, e pode ser manual ou automática, disponíveis para as duas opções de combustível.

Comparada a versão normal do 9-3 Combi, o modelo teve a suspensão elevada em 35mm na versão AWD e 20mm na versão FWD. O modelo deve chegar as concessionário até o meio do ano, e é um dos lançamentos mais aguardados da marca sueca, que tenta se reerguer com esse e mais dois lançamentos que devem acontecer em breve, um deles é a nova linha 9-5 reestilizada e o outro é o Crossover grande 9-4X, que prometem deixar a Saab pronta para a briga seja qual for a categoria.




















Saab 9-3X: a station Crossover da marca sueca promete chacoalhar esse nicho de mercado...



















... o visual parrudo da station será um de seus atrativos.

Nenhum comentário: