terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mais espaço na linha: Renault levará nova van Scénic para o Salão de Genebra...




Com a proximidade do Salão de Genebra, as montadoras européias se esforçam para apresentar seus novos lançamentos. Uma das marcas que sempre esperou o evento para apresentar novos modelos é a francesa Renault, que na mostra desse ano apresentará novos modelos para a nova família Mégane.

A marca pretende no decorrer de 2009 revelar as novas versões Sedan e Break dessa linha. Mas para o salão suíço apresentará o monovolume Scénic, carro que aliás fez a sua primeira aparição na edição de 1996 do Salão de Genebra, e que já está rodando em testes sem camuflagens pela Europa.

Pelas imagens, dá para ver que a nova Scénic está com a nova dianteira da nova família Mégane, apresentada no Salão de Paris em Outubro passado. Ganhou as entradas de ar e o estilo “bocão” do coupé e do hatch com detalhes em alumínio escovado. A lateral manteve o estilo da van atual. Na traseira novos conjuntos ópticos, porém há parenças, sobretudo das linhas fluidas e do pára-choque com outros modelos de outras marcas, como o Altea da Seat.

A Scénic estará disponível nas versões regular com cinco acentos e Gran Scénic, com sete lugares. As motorizações começarão com um 1.5 litros de 110 cavalos de potência, 1.9 de 130 e o 2.0 com potências de 150 e 180 cavalos. As opções de motores são a diesel. Segundo informações, a marca pretende oferecer entre as várias opções de motores, pelo menos uma com emissões de CO2 próximas a 130 g/km.
As mudanças na van devem só consolidar a sua fama de bom espaço interno e amplo espaço no porta-malas. Além de vários compartimentos para guardar pequenos objetos e outros portáteis, típicos de uma van francesa. Itens que fazem desses modelos um ótimo atrativo para quem quer viajar com a família sem se preocupar com espaço ou tempo.






Renaul Mégane scénic 2010: van francesa será apresentada em março durante o Salão de Genebra...





... pelas fotos, dá pra ver que a nova van da Renault terá elementos dos novos modelos da marca da família Mégane, mas também com modelos de outras marcas como o Seat Altea.

Nenhum comentário: