Depois de flagrantes de um protótipo camuflado do futuro sedan 9-5 da Saab, montadora sueca subsidiária da General Motors, agora é a vez de uma station wagon do modelo 9-3, pouco camuflada, ser clicada pelas lentes do site MotorAuthority.
O carro estava pouco camuflado,mas alguns detalhes chamaram a atenção dos espiões de Motor Authority. A station estava com suspensões mais elevadas, e com salientes pára-lamas pretos. Bem diferentes dos detalhes da versão SportCombi do modelo atual.
A station estava fazendo testes sob a neve em pleno inverso sueco. Possivelmente sob a carroceria, deve haver um sistema de tração nas quatro rodas XWD, desenvolvido pela Haldex, famosa empresa sueca responsável pelo desenvolvimento de trações AWD ( All Wheel Drive).
Quanto as motorizações, a 9-3X deve contar com opções a diesel e a gasolina. Espera-se que a gama tenha mais motores a diesel que a gasolina, uma exceção é um motor Turboalimentado 2.8 litros V6. Mas vale ressaltar que o modelo flagrado em testes utilizava um 2.0 litros a gasolina. Mas tudo isso ainda é especulação, nada sobre o início das vendas do modelo, ou opções disponíveis de motores fora revelado, nem pela GM, nem pela Saab.
O Saab 9-3X concorrerá diretamente com outras stations Crossovers, como a alemã Audi A6 Allroad , a conterrânea Volvo XC70 e a pioneira desse segmento, a japonesa Subaru Legacy Outback. Porém o modelo nipônico é o que menos investe em luxo no interior de sua pequena Crossover. Embora, dá dó investir em tanto luxo com modelos que são feitos para serem enfiados na lama, ainda mais em tempos de crise no setor.
O carro estava pouco camuflado,mas alguns detalhes chamaram a atenção dos espiões de Motor Authority. A station estava com suspensões mais elevadas, e com salientes pára-lamas pretos. Bem diferentes dos detalhes da versão SportCombi do modelo atual.
A station estava fazendo testes sob a neve em pleno inverso sueco. Possivelmente sob a carroceria, deve haver um sistema de tração nas quatro rodas XWD, desenvolvido pela Haldex, famosa empresa sueca responsável pelo desenvolvimento de trações AWD ( All Wheel Drive).
Quanto as motorizações, a 9-3X deve contar com opções a diesel e a gasolina. Espera-se que a gama tenha mais motores a diesel que a gasolina, uma exceção é um motor Turboalimentado 2.8 litros V6. Mas vale ressaltar que o modelo flagrado em testes utilizava um 2.0 litros a gasolina. Mas tudo isso ainda é especulação, nada sobre o início das vendas do modelo, ou opções disponíveis de motores fora revelado, nem pela GM, nem pela Saab.
O Saab 9-3X concorrerá diretamente com outras stations Crossovers, como a alemã Audi A6 Allroad , a conterrânea Volvo XC70 e a pioneira desse segmento, a japonesa Subaru Legacy Outback. Porém o modelo nipônico é o que menos investe em luxo no interior de sua pequena Crossover. Embora, dá dó investir em tanto luxo com modelos que são feitos para serem enfiados na lama, ainda mais em tempos de crise no setor.
Agora é esperar até o mês que vem para vermos o modelo definitivo em Genebra. É a reação da marca sueca, que já foi cojitada a ser desmembrada do grupo GM, mas que está apostando cada vez mais em novos estilos e nichos nunca dantes navegáveis.
Saab 9-3X: station crossover deve aparecer em Genebra, e modelo faz testes sob o inverno escandinavo ...
... ainda não estão confirmadas as opções de motores, mas há rumores de uma gama calcada em motores a diesel.
2 comentários:
gostei do modelo! vamos ver quando finalizarem !
pois é, mas com certeza será a altura da concorrência
Postar um comentário