sábado, 21 de fevereiro de 2009

Revelando a fúria: Audi TT-RS tem novas fotos divulgadas, mas as informações técnicas só devem surgir em Genebra...














A versão mais potente do Audi TT está por vir, e as fotos não páram de aparecer. A marca alemã, famosa pelas inovações tecnológicas e do luxo, sem esquecer a esportividade em seus carros, apresentará durante o Salão de Genebra desse ano a versão RS de seu pequeno esportivo.

O TT-RS virá nas versões Coupé e roadster, e terá um visual bastante agressivo face ao TT convencional, remetendo o pequeno esportivo ao seu irmão maior, o R8. Um das principais mudanças é o aerofólio na traseira, que no RS será fixo, e não ativado como nas outras versões.

Quanto as motorizações, a Audi ainda não divulgou detalhes, mas especula-se que um motor de cinco cilindros em linha de 2.5 litros turboalimentado equipe o modelo. Esse motor desenvolverá 340 cavalos de potência e 45,8 kgfm de torque.

O RS deve ir de 0 a 100 km/h em aproximadamente cinco segundos, porém o limitador eletrônico de velocidade o “amarrará” para que não ultrapasse os 250 km/h de velocidade máxima, que pena! Mas sem o limitador o carro deve ultrapassar os 300 km/h.

O esportivo ainda contará com a lendária tração Quattro AWD, e um câmbio de seis marchas, porém a possibilidade de uma unidade com dupla embreagem ou um cambio manual.
Na Europa as vendas do TT-RS devem começar no meio do ano. Já nos Estados Unidos a data ainda não foi confirmada, mas pela avidez dos americanos por carros esportivos, não demorará nada, nada para que o TT-RS figure em alguma película hollywoodiana, principalmente se rodada na Califórnia, pois apesar de esporte, nada o impede de desfilar em traje de gala pelas ruas de Beverly Hills.
Audi TT-RS: novas fotos do modelo mais potente da linha revelam um carrinho nervoso e com parenças de seu irmão maior, o R8...
... pormenores do top de linha da gama TT.