sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O sonho ainda não acabou: Lamborghini levará ao Salão de Genebra o último dos Murciélagos...




Quando a gente acha que os Lamborghini já alcançaram o patamar mais elevado no quesito velocidade e aceleração, eis que a marca dos “touros indomáveis” faz mais ajustes em seus propulsores deixando-os cada vez mais rápidos e poderosos.

A marca pretende apresentar durante o Salão de Genebra uma versão do Lamborghini Murciélago com a famosa inscrição SV. Essa seria a última versão do modelo lançado em 2002 e que começa a envelhecer face a outros superesportivos de outros fabricantes.

O nome completo da nova série será Lamborghini Murciélago “Super Veloce” LP 670-4. E pretende ter um motor mais poderoso que o do Reventon, distinto modelo da marca apresentado durante o Salão de Frankfurt de 2007, e que terá apenas 20 unidades produzidas.

O Reventon compartilha a plataforma e a base mecânica com o Murciélago LP 640. Seu motor V12 distribui uma potência de próxima a 650 cavalos, mas o novo LP 670-4 , como a própria nomenclatura já diz, chegará a 670 cavalos e o 4 se refere ao sistema AWD ( All Wheel Drive), ou seja com tração integral nas quatro rodas.

Por fora o visual de ressalta pelas rodas de liga leve e o gigante aerofólio confeccionado em fibra de carbono. O LP 670-4 ainda contará com freios carbo-cerâmicos. O cambio eletrônico E-gear será padrão no modelo.

Outra novidade será a troca de algumas partes da carroceria e alguns componentes que antes eram de alumínio, e agora serão substituídos por magnésio. Tudo isso para que o Super Lambo vá de 0 a 100 km em apenas 2,0 segundos! Além de diminuir o peso do esportivo em 100 quilos.

O carro repete a trajetória do Diablo, que na derradeira modificação em 1999, ganhou uma versão SV. O modelo deve resistir até 2011, quando o substituto do Murciélago chegará. Por ora o substituto do “morcego” é conhecido pelo codinome “Jota”, e já está sendo desenvolvido pela marca, mas o modelo de testes ainda utiliza a carroceria do Murciélago, um carro que reergueu a fama da Lamborghini e que com certeza vai deixar saudades.












Lamborghini Murciélago SV 670-4: derradeira versão do modelo de sonho da marca italiana será apresentado no Salão de Genebra.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

esse carro é fantastico ! adorei !