segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pequena descoberta: Fiat Topolino já faz testes pelas estradas européias...






Depois de anunciar que fabricaria um modelo popular inspirado no 500, a Fiat já está testando uma unidade camuflada do seu próximo city car. O modelo deve competir com os Smart Fortwo, só que o preço será bem menor que o modelo alemão, mas as dimensões e capacidade de passageiros é a mesma.

A previsão é de que o modelo chegue as ruas no ano que vem, e há boatos que o carro ressuscite a denominação Topolino, série de modelos compactos da marca italiana entre os anos de 1930 a 1950, e que deram origem aos 500 de outrora.

Usando a mesma base de seu futuro compacto, a marca também espera preparar um modelo comercial de dimensões ligeiramente maiores que as do “Topolino” do século XXI, e que por sua vez deve usar a plataforma do atual Panda.

A força do carro será gerada por um motor bi-cilíndrico 900 Multiar, e terá uma versão aspirada de 65 cavalos e outra turbo de 80 cavalos. Mas deverá surgir motores movidos a bicombustível ou elétricos, tudo para reduzir o consumo do carrinho, bem como as emissões de CO2 . Uma saída para reduzir os custos de produção e atrair o consumidor cada vez mais atento as vantagens na hora da compra e nas questões ecológicas.










Fiat Topolino: futuro compacto da marca é visto em testes nas estradas européias...










... o estilo é do Fiat 500, mas a plataforma será do Panda.

Nenhum comentário: