sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Diversidade Tcheca: Skoda diversifica linha de produtos e leva SUV compacto Yeti ao Salão de Genebra...






A Skoda, subsidiária tcheca do Grupo Volkswagen levará ao Salão de Genebra desse ano a versão de produção de seu SUV Compacto, o Yeti, que havia sido apresentado como carro-conceito na mostra Suíça de 2005. Segundo a marca, o modelo foi fabricado para a condução urbana e para o lazer.

O carro faz parte da estratégia da Skoda de expandir os seus negócios e conquistar outros mercados como o americano. No ano passado a marca havia apresentado as suas novas linhas de sedas com os modelos Octavia e Superb renovados e cheios de tecnologia embarcada.

A marca pretende sair do eixo Europa-Ásia central e vender os seus produtos em todo o globo. A companhia ainda pretende lançar um outro utilitário baseado no Volkswagen Tiguan e criar uma linha de motores ecológicos e econômicos.

Para isso também estará levando ao salão suíço uma unidade de seu famoso sedan Octavia dotado do motor Green-line. Essa motorização também estará em no modelo Fabia, linha de carros compactos da Skoda.

O Yeti terá a opção de tração AWD e FWD. Mas a marca pretende produzir anualmente 50.000 unidades do modelo com AWD. Os motores do pequeno SUV começará com uma unidade da nova linha de motores econômicos FSI, 1.6 litros a gasolina, seguido de dois motores a diesel um 1.9 litros e outro 2.0 litros. Além desses haverá também um 2.0 litros a gasolina.

Além dos carros citados, a Skoda ainda levará a Genebra uma linha de conceitos com um tema emocional, denominada de “EMO”, fazendo referências ao estilo emotivo adotado por alguns adolescentes, mas que também traduzir a emoção causada pelos amantes de automóveis que freqüentam eventos como este.















Skoda Yeti: a versão de produção do SUV compacto da marca tcheca será revelada durante a mostra suíça.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

bem diferente este modelo, eu gostei