quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Transformando o Corvette: GM revela imagens de estudo estilístico do Corvette Stingray...












A General Motors revelou hoje algumas imagens do estudo de estilo sobre o Chevrolet Corvette Stingray, que aparecerá no filme “Transformer_A vingança dos derrotados” com estréia prevista para o mês de junho. O carro primeiramente foi chamado de Corvette Centennial Concept, e que agora retorna com o nome do modelo sessentista. Na película o carro servirá de base para o Autobot Sideswipe, e lutará ao lado de Bumblebee, o Chevrolet Camaro do primeiro filme, e de Skids/Mudflap, robô “interpretado” pela linha de conceitos Beat, composta pelos modelos Beat, Groove e Trax. E na trama ainda haverá espaço para que o Chevrolet Volt seja mostrado.

Mas antes da estréia do blockbuster, a GM pretende mostrar o esportivo durante o Salão de Chicago desse ano. Contudo, a marca fez questão de frisar que o modelo é mero estudo estilístico e que por hora não há intenção alguma de levá-lo a linha de produção, embora há boatos de que a próxima geração do Corvette herdará as linhas do modelo.

O modelo segue linhas futuristas, mas carrega traços do famoso esportivo dos anos 1960. Segundo Ed Welburn, responsável por esse e outros projetos da GM pelo globo, ele deu liberdade artística a sua equipe para projetar modelos sem muitas restrições criativas.

O modelo também poderá ser visto antes do lançamento do filme no vídeo-game homônimo, aonde os fãs de velocidade e da mitologia Transformers, poderão guiar o carro, bem como incorporar a personagem “transformada” do carrão.

O filme servirá apenas como pano de fundo para a gigante americana mostrar os seus novos e futuros modelos, com uma forma de ampliar os anúncios em outros meios midiáticos, mas o que é melhor nisso tudo mesmo, é que para aqueles que não podem comprar um modelo original visto nas telas, já que a maioria deles só estará disponível para o mercado americano, Europa e Japão, comprar a coleção de carrinhos lançada pela Hasbro, famosa fabricante americana de brinquedos criadora da série dos robôs transformáveis nos anos 80. Pelo menos o sonho de ter um carrão desses não custará tão caro.






























Corvette Stingray Concept: Gm revela fotos e nome oficial do modelo que figurará no filme "Transformers_ A Vingança dos derrotados", mas que aparecerá bem antes do filme, durante o Salão de Chicago desse ano...
















...o esportivo já foi cahamado de Corvette Centennial Concept, mas a marca decidiu ressiscitar o nome do modelo que serviu de inspiração para esse conceito esportivo.

Nenhum comentário: