segunda-feira, 18 de abril de 2011

O novo Beetle: Volkswagen finalmente revela a versão 2012 do Fusca do século XXI...



A tão aguardada segunda geração do New Beetle finalmente é revelada. O carro que nasceu como Vw Concept 1, no longínquo Salão do Automóvel de Detroit de 1994, ganhou sua versão de produção quatro anos depois. De lá pra cá o carro chamou a tenção de todo o mundo e tornou-se um dos objetos de desejo de quase todo motorista.

Como a primeira geração esperava-se coloca-lo no nicho de um coupé esportivo, a segunda consegue finalmente ocupar este posto, fato que na sua primeira “encarnação”, o New Beetle estava mais próximo de um compacto retrô que para um esportivo legítimo.

O modelo deixou o estilho bolha para ganhar contornos mais angulosos nos pára-choques, pára lamas e no teto que perdeu um pouco de seu estilo arqueado. O mesmo aconteceu com os faróis dianteiros que ficaram mais ovalados e as lanternas traseiras, que foram achatadas e cortados pela tampa do minúsculo porta-malas.

Sob o capô, as opções ficam por conta dos motores com opções a gasolina, formado pela gama TSI 1.2 litros com potência de105 cavalos; 1.4 de 160 cv e 0 2.0 de 200 cv. As opções a diesel é formada pelos motores da gama TDI composta pelo 2.0 litros com potências de 105 e 140 cavalos. De série todas as opções vêm equipadas com um cambio manual de seis marchas, mas há opção do DSG com seis velocidades e dupla embreagem.

A Volkswagen apresentará o New Beetle 2012 simultaneamente nos Salões de Nova Iorque e Xangai, com lançamento na Europa entre os meses de Outubro ou Novembro deste ano.  Nos Estados Unidos o coupé estará disponível até o final do ano. No Brasil o modelo deverá chegar entre os anos de 2012 e 2013.     



Volkswagen New Beetle 2012: a segunda geração d e um dos modelos mais festejados da marca alemã é revelada, e mostra-se bem mais esportivo que o modelo anterior...


... por fora e por dentro, o New Beetle 2012 inspira esportividade. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Acho o modelo anterior bem mais bonito.