sexta-feira, 1 de abril de 2011

A nova safra: Renault/Samsung apresentam o conceito da próxima geração do SM7 em Seul...


Ao mesmo tempo que revelava no mercado asiático o curioso meio de transporte elétrico Twizzy, a Renault também aproveitou o Salão de Seul para revelar a próxima geração de seus sedans de luxo, com o conceito Samsung SM7.

A atual geração do SM7 deriva-se do Nissan Teana, sedan médio-grande da marca nipônica oferecido, e em breve deverá ser vendido no mercado Europeu sob o nome Safrane, renascendo o famoso sedan de luxo da Renault nos anos 1990, que foi substituído pelo distinto Vel Satis.

Porém o braço sul-coreno da Renault trabalhou o conceito com uma  carroceria nova e com personalidade própria, bem longe do modelo nipônico e mais próximo do novo perfil dos modelos europeus. Até agora a marca faz mistério sobre o conceito Samsung SM7, não divulgando nenhuma informação sobre motor ou dados técnicos.

O SM7 deverá substituir tanto a atual geração do SM7, quanto o SM5, atualmente vendido no ocidente como Renault Latitude, o que implicará na extinção do belo Renault Laguna, que perderá espaço com a chegada do novo Safrane, e deixará de vez a linha de produção.




Samsung SM7 Concept: sedan da divisão sul coreana da marca francesa, apresenta o embrião do que poderá ser a sua nova gama de automóveis de luxo no Salão do Automóvel de Seul.



  

Um comentário:

Unknown disse...

Vauxhall are pulling out all the stops this year, they are bringing a new Corsa to the table, the Vauxhall Adam Grand Slam, a new Viva model and a hot Corsa VXR. Then there’s the 2015 Vauxhall Astra of course.