domingo, 3 de abril de 2011

Serpente dourada: GeigerCars desenvolve versão do Shelby GT500 com 640 cavalos de potência...


Toda versão do Mustang parece que já nasce fantástica! Ao menos é o que se nota pelas várias nuances que o modelo da Ford apresenta a cada geração em incontáveis, modificações estéticas ou sobre o capô, mas todas com uma única finalidade, torna o cavalinho selvagem ainda mais extraordinário.


E não são apenas americanos que sabe m fazer bem o serviço no esportivo. Alemães também. E é de lá que vem o Golden Snake Shelby GT640, versão modificada do modelo americano desenvolvida pela preparadora GeigerCars.

Como o nome desta versão sugere, a carroceria é pintada de dourado, e o carro que serviu de base para que a GeigerCars fizesse este belo trabalho, foi a versão Shelby GT500, do Mustang 2011.

Além da cor da carroceria, o Shelby GT500 recebeu rodas negras de 22 polegadas, spoiler dianteiro, e capô feito em fibra de carbono também pintado de preto, para que combinassem com os elementos em vinil presentes no modelo. No interior, a única modificação foi o sistema de navegação, que recebeu os mapas da Europa, ao invés dos guias das estradas americanas.

Mas é sob o capô que a coisa muda de figura. O motor V8  de 5.4 litros e 550 cavalos, recebeu mais força pelas mãos da GeigerCars, que substituiu o turbo compressor padrão da Ford, por um mais avançado, que gera agora 640 cavalos de potência.

 Além dessa modificação, os dutos de admissão também foram melhorados, bem como as entradas de ar que foram otimizadas, medidas tomadas para reduzir também o consumo de combustível.


A empresa não pretende massificar a produção dessa versão do modelo. Na verdade ela foi desenvolvida para estar presente em feiras e eventos tuning mundo afora. Mas se você demonstrou interesse, pode ter o seu próprio Golden Snake Shelby GT640 pelo preço de €89.900, cifras que não parece tão cara para um modelo bem exclusivo.





GeigerCars Golden Snake Shelby GT640: versão da preparadora alemã do Mustang Shelby GT500, tem 640 cavalos de potência, e itens exclusivos, como o capô em fibra de carbono...




... no interior, apenas o acréscimo dos mapas das estradas européias no sistema de navegação difere esta versão alemã, do modelo original americano.



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